terça-feira, 19 de junho de 2012

E assim foram nossos primeiros dias...

Amigas, como é complexo cuidar de um bebê tão titiquinho!!!

Olha o Gú saiu da maternidade com 2065 kg e com a grande recomendação, não ele não pode perder muito peso, você precisa alimentá-lo a cada 2horas.

Ok, como se fosse fácil fazer uma criança mamar, o Gustavo só dormia, chegou a dormir mais de 6 horas seguidas e eu? Bom eu, chorava, me sentia a pessoa mais incapaz do mundo, como eu não conseguia fazer meu filho mamar?

Ele resmungava um pouquinho e já acha que ele estava acordado e iria mamar, doce ilusão, quando vinha para o meu peito, o que ele fazia? Dormia novamente.

Bom resumindo, meu leite não descia, ele só dormia e...perdeu peso. Passamos no pediatra no dia seguinte da alta, quando o médico o pesou e disse que o Gú tinha perdido 60 g em um dia eu quase morri, já achava que teria que interná-lo e mais um monte de bobagem que prefiro nem escrever.

O pediatra nos orientou a não deixá-lo dormir e mesmo com muito frio, deveríamos retirar parte da roupa dele, molhar a nossa mão e colocar no pezinho dele, podem acreditar que seguimos rigorosamente o que o médico falou, resultado: Gustavo gritava de frio, eu chorava e o Papai Gato tentava nos acalmar.

Como o Gustavo ficou muito nervoso e começou a espirrar, decidimos agasalhá-lo e não fazer mais o que o pediatra havia dito, resultado = Gustavo continuou dormindo e sem mamar!

Quando retornamos ao pediatra no dia 14.05.2012, tivemos o retorno da nossa desobediência, perda de peso do Gustavo novamente, estava com 1,950kg, aí o pediatra disse não nos resta alternativa senão entrar com leite complementar.

Meninas, neste momento meu mundo caiu, não, na verdade desabou! Eu sempre quis amamentar até os 6 meses, no mínimo, mas se quer tinha conseguido amamentar 10 dias, diante do meu desespero, decidimos não entrar com o leite e tentar mais alguns dias até passar na outra pediatra, que estava agendada para o dia 16.05.2012.

Continuei na luta para amamentar, mas o Lord continuava só querendo dormir, dormir e dormir!!!!

No dia 16.05.2012 pesamos com a outra pediatra e ela disse que ele estava com 2,000 kg, ufa, então ele havia ganho 50g em 2 dias, isso tinha sido a glória!

Relatei tudo para nova pediatra e ela pediu que eu não desse o leite complementar ainda, deveríamos tentar por mais uma semana. Eu fiquei super feliz, pois seria mais uma semana de tentativa e tinha certeza que conseguiria.

Retornamos à Pediatra no outra segunda-feira (21.05.2012) e o Gú havia ganho 100 g, foi ótimo! Na outra segunda (28.05.2012) retornamos e ele havia engordado mais 125g, todo mundo muito feliz, mais ainda a Mamãe aqui, pois continuava amamentando meu Príncipe exclusivamente no peito, mas infelizmente a alegria não continuou, quando retornamos no dia (04.06.2012) para pesar novamente tivemos uma surpresa, o Gú havia engordado apenas 100g, segundo a médica muito pouco e não teve jeito precisamos entrar com o leite complementar Aptamil H.A..

Meninas, eu chorei o dia inteiro, fiquei péssima...mas não podia mais adiar algo que seria tão importante para o meu bebê e então comecei a dar o complemento sempre após amamentar, resultado = na pesagem seguinte (11.06.2012) o Gú havia engordado 375g, iupii!!! Todo meu desespero e resistência foi esquecido, pois a médica nos parabenizou e ainda brincou: Agora encaminharemos o Gustavo para endocrinologista, rs!

Graças a Deus, mesmo com o complemento na mamadeira o Gú não me rejeitou e continua mamando no peito. A mamadeira é aquela que não entra ar, o que dificulta um pouco e faz com que o Gú sugue como fosse no peito. Isso contribuiu muito para que a produção do meu leite aumentasse e hoje ele mama muito bem no peito e ainda depois mama mais 30 ml do Aptamil, agora A.R. (anti-refluxo).

Bom, além do problema do peso também estamos com problemas de refluxo (de verdade não acredito que seja refluxo, mas...não sou médica), mas este será assunto para o próximo post.

Um forte abraço!
Deise


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Relato da chegada em casa com o Gustavo

Amigas, 

Tenho que deixar registrado a nossa chegada em casa com nosso pequeno Gustavo, foi lindo, emocionante!

Fiz questão de sairmos da maternidade somente nós 03, Papai, o Gú e Eu. 

Quando tivemos alta, no dia 09.05.2012, por volta das 12h00, pensei "E agora?" "Que medo!"

Descemos para o estacionamento, com todas as flores, malas e nosso bem mais precioso, o Gú, bom o primeiro obstáculo foi o bebê conforto (que de conforto não tem nada, principalmente quando se trata de um recém-nascido prematuro). O Papai Gato teve a maior dificuldade para colocar o Gú, precisamos nos socorrer de uma pessoa mais experiente, o manobrista do estacionamento da maternidade, isso mesmo, afinal ele ajuda pais de primeira viagem diariamente, certo?

Após acomodar o Gú (na verdade ele não ficou nada acomodado, ficou todo torto), eu me sentei ao lado do bebê desconforto, junto com uma flor no meu pé e seguimos rumo ao nosso lar. Um grande silêncio ficou no carro, era apenas interrompido, a cada 02 minutos com o Papai Gato perguntando: "Está tudo bem aí?".

Chegamos em casa, colocamos o Gú em seu lindo bercinho e nos olhamos, nos abraçamos e choramos muito!!

Foi um choro de alegria misturado com alívio, tínhamos conseguido alcançar nosso maior objetivo como casal: ter nosso FILHO!

Obrigada meu Deus por ter nos permitido passar por esse momento tão glorioso!

Nós amamos muito você Gustavo!

Um forte abraço!
Deise

domingo, 17 de junho de 2012

Um ano sem meu Matheus!

Olá Amigas, 

Hoje faz 01 ano que perdi meu primeiro filho o Matheus, acredito que vocês lembram do ocorrido relato no post A Perda, a minha dor continua, pois não há vacina ou qualquer medicamento que cure a perda de um filho.

É claro que neste um ano tive muitas alegrias, principalmente o nascimento do meu segundo filho, o Gustavo, mas ele não veio substituir nem tampouco ocupar o lugar do Matheus, cada filho tem o seu lugar no coração de uma Mãe.

Acordei triste, com muita vontade de chorar, apenas lembrando tudo que senti há um ano, mas minha rotina não me deixo sofrer trancada no quarto escuro, agora tenho o irmãozinho do Matheus que precisa de todo amor e carinho que eu tenho para dar.

Sim, estou muito feliz com meu Gustavo, mas isso não diminui minha dor quando penso no meu Matheus!

Acredito que com o passar dos anos a dor irá ficar menos intensa, mas sempre me acompanhará, até porquê nenhuma mãe esquece se um filho!

Um forte abraço!
Deise


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Relato do Parto II

Olá Amigas,

Finalmente consegui retornar para terminar meu relato do parto, afinal tenho tantas coisas para contar, atualizar, desabafar, mas vamos por partes. Continuando o post Relato do Parto I.

Após ser colocada na sala de parto, com musiquinha ambiente, luz mais fraquinha, em tese, tudo para relaxar, mas como relaxar com tanta dor?! Com medo?! Bom, não sei vocês, mas eu para relaxar preciso não estar com nenhuma preocupação, senão...nem rola, como as dores estavam insuportáveis, eu só gritava e sequer lembro a música que tocava, claro!

Passado alguns minutos, chegou minha médica, toda calma e fofa. Vocês acreditam que ela entrou eu disse: "Oi Deise, tudo bem?" - como assim tudo bem? Eu estava morrendo de dor, gritando a cada 2 minutos, com muito medo de perder meu filho ou de acontecer alguma coisa comigo (eh, eu tinha muito medo de morrer no momento do parto, sei já li e ouvi tantas histórias...), bem eu respondi: "Como bem, somente estarei bem quando estiver com meu Gustavo nos braços e ao lado do meu Marido e familiares!" - ela muito calma disse tente se tranquilizar tudo acontecerá no momento certo.

Ela me examinou (como fizeram os 3.999 médicos e enfermeiras daquele hospital) e disse: "O Gustavo está encaixado e você está com 4 dedos de dilatação, vamos estourar a bolsa para tentar aumentar a dilatação, porque suas contrações estão evoluindo muito rapidamente.

Ela estourou a bolsa...

#pausa#

Amigas, a sensação foi de pânico total, lembra da perda do meu Matheus (post A perda), quando relatei o rompimento da minha bolsa, senti a mesma coisa, DESESPERO e muito, mais muito MEDO!!!! 
Claro que a situação era outra, no entanto meu cérebro, não conseguiu distinguir.

#despausa#

O líquido escorreu e ela disse: "Não temos mais tempo, o Gustavo está forçando para sair e sua dilatação não está progredindo, teremos que fazer a cesária para evitar sofrimento para o bebê" e respondi: "Sem problemas, eu queria muito o parto normal, mas quero muito mais meu filho em meus braços, bora para o centro cirúrgico."

Em questão de segundos, eu já estava no centro cirúrgico e tomando a temida anestesia (também tinha medo de tomar esta anestesia), logo a dor passou e o Gato chegou todo paramentado, isso sem dúvidas foi meu maior tranquilizante.

Iniciou-se a cirurgia e às 3h17 do dia 06.05.2012 nasceu meu filho e eu verdadeiramente virei MÃE. Ele tão pequeninho e tão indefeso, mas TÃO LINDO e Eu com uma nova e eterna responsabilidade, muito feliz, mas também com muito medo!!!! 

Assim nasceu meu filho tão amado e desejado!

Informações importantes:

Local do nascimento: Hospital e Maternidade Santa Joana
Idade Gestacional: 35 semanas
Peso ao nascer: 2.285 Kg
Comprimento: 44 cm
Apgar  9/10
Tipo sanguíneo O Positivo (igual ao do Papai)
Obstetra Dra. Neise Maria Machado Taniguchi (pessoa importantíssima e muito querida)
Data da Alta 09.05.2012
Peso na Alta 2.065 Kg
Teve icterícia, mas não precisou de fototerapia
Teste do olhinho - OK
Teste do ouvido - OK
Teste do Pezinho Avançado - OK

E agora as esperadas fotos do meu Príncipe:


Foto com 4 minutos de vida
Foto com 5 minutos de vida e após ouvir a voz da Mamãe - Que orgulho!



Foto do dia 07.05.2012 às 12h10


Espero que tenham gostado e digam meu Príncipe não é Lindo?! (Mamãe mais que coruja, risos!)

Um forte abraço e até breve!
Deise