quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nova internação da Vovó

Olá minhas queridas Amigas!

Desculpem-me pela ausência total, não pensem que as abandonei, mas...minha mamadi está internada novamente e estou com minha cabeça a mil...

Durante a madrugada da última terça-feira o cateter (duplo J) saiu do lugar e ela começou a urinar sem parar, então minha irmã a levou para o hospital fui muito mal atendida aí começou nossa saga, porque não havia vaga para interna-lá e a infecção dela estava em 1 milhão o limite de referência é 10 mil. O médico que fez a cirurgia dela passou na emergência e disse que como o cateter havia saído então ela deveria se tratar em casa. Minha irmã que não é nada estressada disse que só sairia com minha mãe de lá para outro hospital ou para delegacia. Além da infecção, minha mamadi não está conseguindo mexer a perna esquerda, aparentemente parece uma erisipele (segundo os médicos), mas para minha ela teve um grande estiramento muscular.

Então, às três horas da tarde conseguimos transferi-lá para o Hosp São Luis extremamente longe da nossa casa, mas um excelente hospital

Ela segue internada desde terça e a infecção já baixou para 20 mil, mas a dor na perna persiste e ela continua sem conseguir mexe-lá.

Falei com ela hoje por telefone e parece que farão um US da perna para tentar verificar o que está acontecendo, pois com a quantidade de remédios que ela está tomando já era para ter melhorado.

No dia da internação (terça) eu fiquei o dia todo no hospital, quando cheguei em casa a noite não aguentava mais de dores nas costas, então ontem fiquei em casa, fui ao hospital somente a noite que meu primo foi levar minha prima para ficar como acompanhante e eu aproveitei a carona.

Meninas, existem algumas pessoas em minha vida que podem ser equiparados a anjos, pois sem eles não sei o que seria de nós ( minha irmã e eu), porque minha irmã trabalha e eu não posso ficar no hospital com minha mãe. Minha mãe precisa de um acompanhante 24 hs, minha irmã pediu afastamento do serviço para ficar com ela, mas não dá para passar dia e noite, então nossa Prima está passando a noite e minha irmã o dia. 

A filha da minha Prima, coitada, está servindo de motorista, porque o Gato estava trabalhando a noite e não tinha condições de ficar dirigindo o dia todo. Até meus amigos (na verdade não muito mais que amigos são irmãos de alma e coração), entraram na onda, trouxeram eu para casa e buscaram minha Prima para leva-lá ao hospital.

Eu só choro, por não poder fazer nada para ajudar, não posso dirigir, não posso ficar com minha mãe, não posso limpar a sujeira da cachorrinha da minha mãe, não posso nada, está muito difícil para mim, não vejo a hora de passar tudo.

Agradeço muito aos meus anjos: Cláudia (prima), Amanda (prima), Vanessa (amiga-irmã) e André (amigo-irmão), pessoas que merecem tudo de melhor na vida por serem tão solidárias, amorosas e parceiras, o meu MUITO OBRIGADA!!!!

Claro que estou terminando este post chorando muito.....

Um forte abraço e até breve!

11 comentários:

Ju Marchioro disse...

Amiga, imagino como sua cabeça deve estar passei por maus bocados há dois meses atrás,bem no comecinho da gravidez. Nessas horas, só Deus para nos dar forças e ajudar a restabelecer a saúde das nossas amadas mães...

Fiz a ultra das vias urinarias hoje, e a pedrinha encontrada é insignificante, segundo o médico ela deve ter sido expelida no dia da dor intensa, graças a Deus, mas continuarei tomando litros e mais litros de água, tudo para não sentir dor nunca mais rs.

Fique bem, e cuide da sua sementinha :)
Estarei orando por sua família.

Beijinhos

Mariliz disse...

Menina, que fase complicada!
Estou torcendo pra dar tudo certo com a sua mãe, que ela melhore logo e vocês possam ter tranquilidade pra seguir.
Deus abençoe vocês.
Mas não se deixe abater.
Tudo na vida tem um porquê, nunca se esqueça disso.
Um grande beijo e muita força!

Mima disse...

Q fase dificil esta q vc está passando, mas crei em Deus q tudo ficará bem logo!!
Como diz o velho ditado " Quem tem amigos, tem tudo."

bjos,

Dinha disse...

Deise,
Vim agradecer, e ao ler seu post me senti tão pequena diante de ter uma mãezinha internada.
Gravidinha, fique tranquila vai passar!!
Vai dar tudo certo!
Obrigada pela torcida!
Beijinhos

Rafaela disse...

Deise, vai dar tudo certo. Mesmo vc não ficando o dia todo com sua maezinha ela sabe o porque.
Espero em Deus que dê tudo certo.
bjs
RAfa

Sil Reis disse...

Amiga a gente passa por essas fases difíceis mesmo. Ainda bem que Deus nos manda esses anjos pra nos socorrer né mesmo. Mantenha a calma e a fé. Ah, recebi o presente do bebê oculto e amei. Já fiz o post. Quando der passa por lá. Fica com Deus. bjs

Rose disse...

Deise minha linda...q barra meu Deus....mas ó...como vc disse...Deus colocou em seu caminho os anjos...agradeça sempre a Deus por isso..e ore para tudo de bom ter essas pessoas...pois nos dias de hj...ter alguem assim é dificil.

Quanto a sua mamady...fica calma..ela vai se recuperar...quanto a passivel erisipela...se ela for diabetica as chances são grandes de ter...porem faceis de tratar,,,minha mamae ja teve...e curou...a us na perna vai dizer certinho...fica calma...o mais importante é q controlou a infeção...isso sim é boa noticia...ja ja ela volta pra casa...e com a perninha otima! Vc vai ver.

Bjuss fica na santa paz de Deus!

Mundo da Fer* disse...

Oh minha amiga que fase essa viu,mas com certeza Deus nunca nos dá um fardo maior que não possamos carregar,procure ficar o mais tranquila possível,para que o seu bem estar e do baby não sejam afetado.
Vocês estão sempre em minha orações :)
Beijos e fique na paz de Deus.

Nucy disse...

Deise amada, tenha fé em DEUS, pois chuvas de bençãos cairão sobre sua família. Sua mamãe ficará bem se Deus quiser, tá?
Tranquilize seu coraçãozinho, pois seu pimpolhinho sente toda essa aflição que vc está sentindo.
Xerim e fica na paz!!

Futura mãmã disse...

Oi ..
Vai ver que tudo se vai resolver e sua mae vai ficar boa ;) Beijo

Val disse...

Oi De, minha grande amiga (por pouco tempo ainda virtual), no meio desse turbilhão você ainda tem como se lembrar do meu exame, e ser tão fofa. É por isso que teus irmão de alma são tão prestativos tão parceiros, você é assim também, e só não está lá porque tem que ficar de repouso. Você é muito forte e guerreira porque Deus só nos dá o fardo que conseguimos carregar. Tenho fé que será uma fase difícil, mas uma fase que logo passará. Fico aqui rezando por ti, meu afilhado(a) virtual, sua mãe para que logo tudo se ajeitem. Depois te ligo para papearmos, senta-se hiper abraçada e de Felícia !

bjs