domingo, 30 de outubro de 2011

O Sonho!!!

Olá minha Amigas!!!!

Esta noite sonhei que estava fazendo um US e víamos o sexo do bebê, adivinham??? Era outro menino!!! O médico perguntava se já tinha nome e nós respondemos que não realmente não tem, vamos pensar nisso só mais para frente, o medo nos impede de sonhar muito alto!!!

Ainda no sonho eu encontrava com uma mulher, que não conheço na vida real, e ela me dizia que eu só teria filhos homens. Depois eu já via o meu bebê todo lindo, muito parecido com o Gato, branquinho, loirinho e com os olhos claros, eu sorria muito de felicidade!!!

Meninas, de verdade, não tenho preferência, pode ser menino ou menina, parecido comigo ou com o Gato, o que eu quero mesmo é TÊ-LO EM MEUS BRAÇOS E SORRIR MUITO DE FELICIDADE!!!!

Tenham um ótimo domingo!!!

Um mega abraço e até breve!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

Mais uma aparição e hoje completamos 8 semanas!

Olá Minhas Amigas, 

Desculpem-me pela ausência, mas ando tão chatinha que não tenho vontade nem de ficar na net uma das coisas que mais gosto.

Está um pouco complicado, apesar de saber que é por uma causa mais que justa, esperada e amada, confesso que tem dias que fico péssima, pois não posso fazer nada, literalmente nada, o Gato está fazendo tudo aqui em casa, menos a comidinha, mas ele deixa tudo mais ou menos preparado eu só levanto para temperar e cozinhar.

As cólicas continuam, vezes mais fortes como nesta noite outras nem tanto, mas pelo menos não tive mais sangramentos.

Como estava previsto, no último dia 27.10.2011, às 10h30, fomos fazer mais um US Trans e eis que: o nosso Bebê continua lindo e soberano com 12 mm (cabeça-nádegas), com batimentos cardíacos de 146 bpm e com 7 semanas e 5 dias de vida intra-uterina, segundo o médico o bb está se desenvolvendo muito bem!!! Amém! 

Mas como nem tudo é só glória...ele encontrou a área de descolamento que o outro médico disse que tinha acabado, errou!!!! Claro que fiquei em pânico e ele tentou me tranquilizar disse que o descolamento está longe do bb e o saco gestacional está bem coladinho e o colo do útero está fechado, que pela experiência dele conseguirei levar a gestação tranquilamente. Amém de novo!!! Mas confesso que estou com muito medo.

Após o exame liguei para minha médica, passei o laudo e ela disse que devemos continuar com as mesmas orientações, ou seja, buscopan de 6/6hs, ultrogestan de 8/8hs, injeção diária de clexane e o repouso absoluto.

 Era isso...No próximo dia 03.11.2011 iremos passar em consulta com a GO, apesar do medo, estou confiante!

Ah, hoje completamos 8 semanas, agora só faltam 32!!!!! 

Um carinhoso abraço e até breve!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ator ou Atriz? Só depende do sexo!!

Meninas, definitivamente meu/minha bebê já definiu sua profissão, será ator ou atriz, só dependerá do seu sexo. 

Explico: hoje pela manhã (às 6h00) levantei para colocar o ultrogestan e...estava com sangramento marrom bem clarinho e muuuuiiiitaaaa cólica, coloquei o remédio e deitei novamente, mas quando dei 6h30 acordei o Gato e pedi para me levar para o hospital Santa Joana e fomos.

Chegando lá ainda saia um pouco de sangue marrom já quase amarelo eu sei que sangue é vermelho, mas na minha atual situação tudo que sai por baixo eu vejo como sangue, para ajudar esqueci a carteirinha do convênio em casa, mas eles me atenderam mesmo assim, afinal já era a terceira vez que eu estava lá em menos de 07 dias.

Fui examinada, como diz uma grande amiga, durante a gestação perdemos a dignidade, todo mundo acha que pode por a mão... a médica disse que quase não tinha nada de sangue e que o meu colo estava fechadinho, e que me daria buscopan na veia para diminuir as cólicas e me encaminharia para outra US Trans, daí o motivo da profissão mencionada no início, essa criança adora aparecer na telinha!!!!!

Feito a US constatou-se que não tenho mais nada de descolamento e que o sangue que saiu poderia ser o último vestígio do descolamento. 

Meu bebê está com 8 mm e com 136 bpm, lindo e soberano!!!!!

Retornamos para casa com as mesmas recomendações: repouso absoluto, todos os medicamentos e se necessário, retornar para o hospital isso não precisava nem falar, claro!!!!

A próxima aparição desta linda criança está agendada para o dia 27.10.2011 às 10h30, espero que ela aguente e a mãe dela também, kkkk!!!!!

Um carinhoso abraço e até breve!

domingo, 23 de outubro de 2011

Estamos bem!!!!

Oi minhas Amigas, 

Desde quinta-feira (20.10) não sangrei mais, Graças à Deus!!!

Estou em repouso absoluto, não faço nada, apenas levanto para ir ao banheiro e comer. 

No sábado o Gato limpou a casa a moda dele, claro, mas limpou e hoje minha Mamadi passou toda minha roupa.

Ainda sinto cólicas, mas estou tomando o buscopan de 6/6 hs, progesterona de 8/8 hs e clexane 20 mg todos os dias e como disse, não sangrei mais!!!

Ah, o Gato que está aplicando as injeções diárias, a primeira vez foi traumática, mas agora ele já pegou prática e não estou ficando nem com marcas na barriguinha.

Um forte abraço e até breve!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Precisa-se de barraca de Camping. Alguém tem???

Olá minhas Amigas, 

Primeiro quero agradecer todo o carinho, força e torcida!! Amei todos os recadinhos!!! Muito obrigada!!!!

Gentem...confesso que não tem sido fácil, na madrugada de ontem (20.10), levantei às 2h00 para fazer xixi e, eis que tinha sangue novamente, pânico total, chamei o Gato e em 10 min estávamos trocados e dentro do carro rumo ao Hospital Santa Joana, novamente.

Dei entrada às 2h53 é um pouco longe de casa, minha médica não confia muito nos hospitais do ABC com cólicas e em sagramento bem clarinho. Junto comigo, outras mulheres deram entrada, uma que estava realmente abortando já tinha abortado e outras duas que estavam no final da gestação e a bolsa rompeu, perceberam que o meu caso para eles era o mais tranquilo, então colocaram o soro com buscopan e me deixaram na observação aguardando para realização da US Trans. 

Quando chegou minha vez de fazer o US já tinha parado de sangrar, constataram que o descolamento ainda estava lá, mas o baby está bem, tinha crescido  de 4mm para 4,7mm e os batimentos estavam a todo vapor.

Fui liberada às 6h30, após a médica do plantão ter conversado com minha médica por telefone, já não tinha sangramento, mas ainda sentia um pouco de cólica.

Viemos para casa dormimos um pouco e às 12h30 liguei para minha médica. pois estava com um pouquinho de sangramento novamente, ela pediu que eu fosse para o consultório na parte da tarde.

Fomos para consulta às 16h, pensem em uma sala com muitas gestante, todas em idade gestacional avançada, uma mulher com um bebê recém-nascido e euzinha. Sem se preocupar com a ordem de chegada e sim com a prioridade, a médica atendeu primeiro a mulher com recém-nascido e depois eu.

Claro que quando ela me examinou não tinha nada de sangramento, avaliou os dois US Trans feitos no hospital e disse: ainda pode sangrar um pouco, deverá se preocupar se o sangramento for intenso, do contrário é normal para quem???

Receitou buscopan de 6/6hs, progesterona, via vaginal, de 8/8hs e injeção anti-coagulante na barriga (explicarei melhor em post a parte), um vez ao dia.

Graças à Deus não tive mais nenhum sangramento até agora. Ainda tenho um pouco de cólica, mas suportável. Estou confiante, mas ainda com muito medo!!!

Diante de todo essa tensão, distância do hospital e medo, pensei: Será que não seria melhor montar uma barraca de camping em frente ao hospital? Certamente, facilitaria a vida do Gato e eu ficarei muito mais tranquila.

Alguém já passou ou está passando por situação semelhante?

Um carinhoso abraço e até breve!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu estou...G-R-Á-V-I-DA!!!!!!!!!!!!!!

Olá Minhas Queridas Amigas!

A novidade é que eu estou GRÁVIDA!!!!!

Descobri no dia 04.10.11, lembram que no dia 03 eu anunciei o início de mais um ciclo, então, foi alarme falso. Desceu no dia 03 um sangue bem clarinho, estava com cólicas e decidi esperar até o dia seguinte, mas ao acordar no dia 04, tinha parado. Como minha médica já havia deixado 02 pedido de Beta, fui colher o exame sem contar para ninguém, nem pro marido, medo, muito medo de estar enganada!!!! RESULTADO POSITIVO 77,3 mUI/mL. Liguei para minha médica, ela muito cautelosa, pediu para eu repetir o exame no dia 06, para vermos a evolução.

Contei para o Gato no dia 05, a tarde, ele chorou, me abraçou e confessou: "Estou feliz, mas com muito medo!!!" Eu respondi: "pode ter certeza que eu também estou morrendo de medo!". Tínhamos decidido não contar nada para ninguém, para evitarmos expectativas.

No dia 06.10 repeti o Beta, RESULTADO POSITIVO 284 mUI/mL. Liguei para médica que disse: "aí minha Nossa Senhora do Bom Parto, você está grávida mesmo!!!".

Lembram que a viagem era dia 07.10, certo, então, ela disse que eu poderia ir, mas não poderia fazer qualquer tipo de extravagância, deveria usar meia de alta compressão durante o voo, beber muita água, ter em mãos os hospitais que meu convênio atendia e qualquer coisa ligar para ela. Agora ficou mais fácil entender porque não gostei tanto da cidade, né!? Estava muita apreensiva com tudo!

Ah, desde a descoberta estou aplicando, via vaginal, ultragestan de 200 mg, a principio uma vez ao dia, mas após a consulta do dia 14.10, passei a aplicar de 12 em 12 horas, por eu estou com cólicas.

Infelizmente, ontem, dia 19.10, passamos o primeiro susto, tive um sangramento, liguei para médica que me mandou imediatamente para o hospital. Fomos para o Santa Joana, lá fui examinada e fizemos um US transvaginal de emergência. Onde foi constatado que tive um descolamento ovular de 5 mm, ou seja, início de aborto. Estou em repouso absoluto e rezando muito, claro!!!!!

Mas vamos para parte boa, o meu bebê está com 4 mm (cabeça-nádega), com batimentos cardíacos de 120 bpm e com 6 SEMANAS E 3 DIAS DE VIDA!!!!!!!

Ontem (19.10), ainda, repeti o beta, cujo resultado foi de 14.461 mUI/mL, então a progressão está dentro da normalidade. Realizei outros exames de sangue e minha glicose deu um pouco alta, minha médica me ligou às 21h30, para saber como eu estava e me pedir para cortar tudo (doces e massas) e na semana que vem devo fazer a chata da curva glicêmica. Ok, sem problemas, TUDO PARA TER O MEU BEBÊ EM MEUS BRAÇOS!!!!!

No próximo dia 27.10 (que seria o dia previsto para o nascimento do meu Matheus) farei mais uma US trans, para verificar se está tudo bem (como diria nossa amiga Rose: "Sim, Amém"), certamente estará!!!!

Amigas desculpe-me por não ter contado antes, mas estava estou com muito medo, mas preciso acreditar que desta vez será tudo diferente!!!!

Ah, estou em repouso absoluto, o que significa que terei mais tempo para visitar todos os cantinhos.

Jú, Morgana, Lili e Roberta teremos nossos bebês praticamente juntas, que delícia!!!!!

Um grandioso abraço para todas vocês!!!

Sobre à viagem para Aracaju

Olá minhas Amigas Virtuais,

Meninas de verdade não gostei muito de Aracaju, entre as cidades que já conheci (Maceió, Natal e Gramado), Aracaju está em último.

Vamos ao relato completo:

Chegamos em Aracaju no dia 08.10.11 às 1h30 a.m., confesso que estava com muito medo de voar durante a noite, logo...quando chegamos eu estava extremamente tensa, não fiz nenhum dos meus rituais: retirar fotos até do piso do aeroporto local. Fomos para o hotel simples, mas satisfatório, até o café da manhã, Meninas não comia nada, durante toda minha estada comi apenas pão com ovos mexidos, mamão e água, era muito fraquinho o buffet, nesta altura já tinha despencado do satisfatório para o insatisfatório total.

Como fomos pela CVC, o City Tour e o Litoral Sul estava programado para o dia 08.10.11 às 9h00, isso mesmo, eles esqueceram que tínhamos chegado de madrugada, erghrrrr!!!! Mas fomos,  afinal eu tinha pago por isso eles falam que é gratuito, até parece!!! Durante o passeio comecemos 03 feirinhas de artesanato, uma igreja de Santo Antônio que está no local mais alto da cidade, chupamos um sorvete maravilhoso de cajá (sou apaixonada por esta fruta) e de mangaba (fruta local). Às 15h00 já estávamos no hotel.

Esta é a igrejinha!!! Muito lindinha!!
No dia 09.10.11 fomos para o passeio mais esperado, Cãnion do Xingô, realmente é um lugar lindo, mas eu passei mal durante o passeio, comi um pedaço de linguiça de bode (fiquei sabendo que era de bode, depois que já tinha comido) na embarcação, resultado: diarreia, fiquei o passeio inteiro indo ao banheiro, não aproveitei nada, nem contemplei a beleza natural como deveria.




No dia 10.10.11 fomos para o passeio do Mangue Seco - BA, local das gravações da novela Tieta, muito bonito também, na verdade foi o lugar que eu mais gostei, mas detalhe não fica em Sergipe e sim na Bahia. À noite saímos para jantar com uns novos amigos que fizemos, foi muito gostoso.



No dia 11.10.11 não fizemos nada, ficamos pela orla da praia e à noite fomos jantar novamente com nossos novos amigos, foi o melhor, nos divertimos muito, demos muitas risadas, A-D-O-R-E-I!!!!!



E por fim, dia 12.10 retornamos para São Paulo, o voo foi muito tenso, muita turbulência, confesso que fiquei com muito medo, mas chegamos bem, graças à Deus!!!

E foi isso, apesar de não ter gostado tanto, conhecemos pessoas legais e trocamos experiências, o que para mim foi o que mais valeu.

Um forte abraço e até breve!

P.S.: volto para contar as novis

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais um selinho, eeeeeeeee!

Olá minhas Amigas,

Ganhei este fofo selinho da minha amiga Mima, do blog fofo Buscando a Maternidade. Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!!

Lindíssimo, não?!

Regrinhas: 1) Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las e 2) Responder as Perguntas

Nome: Deise

Uma Música: Hero
  
10 Coisas sobre mim:

1. Sou extremamente teimosa, sou taurina;
2. Loucamente apaixonada pelo meu Gato e pela minha família (papai, mamãe, maninha e a pepé - a cachorrinha);
3. Adoro cachorros;
4. Adoro estudar;
5. Adoro assistir filmes;
6. Sou concurseira;
7. Adoro fazer novas amizades e costumo preservar as antigas;
8- Luto com todas as forças para alcançar meus objetivos;
9- Sou chocólatra; 
10- Quero ser mãe!!!

Humor: depende do dia, rsrs. Meu humor oscila bastante.
  
Cores Favoritas: azul e preto.

Um Seriado: Law & Order

Frase ou Palavra mais dita por você : Tudo bem? 

O que achou do selo: Lindo, maravilhoso!!!! Simboliza um laço de amizade e afeto.

Ofereço este selinho aqui no meu blog para:

1. Luly
2. Rose
3. Mila
10. Paty
12. Nanda
13. Fran
14. Milla
 
Lindas muito obrigada por me acompanharem nesta jornada!

Um forte abraço e até breve!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu voltei!!!!!

Olá minhas Amigas!!!

Que saudades de vocês!!!! Muito obrigada pelos recadinhos, vocês são um santo remédio para minha alma.

Agora vou visitar todos os cantinhos, me atualizar e depois volto para contar sobre minha viagem e mais algumas novidades.

Um carinhoso abraço e até breve!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Há 16 anos e 07 meses......

Olá minhas Amigas!!!

Hoje quero compartilhar um pouquinho da minha história com o Gato, meu grande amor, amigo e companheiro, afinal hoje completamos TRÊS ANOS DE CASADOS e 16 (DEZESSEIS) ANOS e 07 (SETE) MESES DE UNIÃO...

Nós eramos vizinhos, o Gato é seis anos mais velho que eu, logo, quando ele já beijava na boca eu ainda brincava de bonecas, mas eu cresci e nós éramos muito amigos, eu acobertava as coisas que ele fazia com  as namoradas, até que percebemos que a amizade estava ultrapassando o seu limite. Ele (claro) começou a dar em cima de mim e eu sempre me afastando dizendo que não queria estragar nossa amizade (no fundo estava louca para agarrá-lo... que ele não leia, sempre neguei, charminho, sabem como é?).

Até que no dia 11 de março de 1994, durante um baile de formatura da ETE Lauro Gomes ele me agarrou (na verdade fui eu, mas também não posso assumir) lascou um beijo e desde então nunca mais nos largamos, gente, nunca mais mesmo, foram 04 anos de namoro, 10 anos de noivado e agora 03 ANOS DE CASAMENTO, tanto que o convite de casamento virou notícia de jornal (não consegui anexar a imagem digitalizada, alguém sabe como faz?).

Já vivemos de tudo juntos, enfrentamos difíceis momentos, como a perda de entes queridos (a vózinha dele, a minha linda vózinha, o vôzinho dele), ele esteve ao meu lado aguentando uma grande crise depressiva quando meus pais se separaram, perdemos empregos juntos E A RECENTE PERDA DO NOSSO TÃO DESEJADO FILHO MATHEUS, MAS também vivemos momentos lindos, formaturas das faculdades (minha e dele), o nosso CASAMENTO, a nossa LUA DE MEL, nossas viagens de férias, a descoberta da chegada do nosso primeiro filho e muito mais..

O respeito, o companheirismo, a amizade e o amor reina em nossa relação!!!!! Que continue sempre assim, amém!!!!

Agora algumas fotinhos do casamento, só para matar a saudade:




OBRIGADA MEU AMOR!!!!

Um carinhoso abraço e até breve!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E a campanha continua... Mais uma vez

Olá Menininhas, 

No último dia 01.10.2011 participei de um Congresso Multidisciplinar no qual tivemos uma palestra de PNL (programação neurolinguística) e uma das dinâmicas era cantar a música do Renato Russo - Mais Uma Vez, não preciso nem falar que eu chorei MUITOOOO!!!!!!!!



Acho que a letra desta música tem muito a ver com nosso momento: de tentante pela primeira vez, pela segunda, para aquelas que como eu perdeu seu bebê e para todas que estão em busca de um objetivo, pois "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA..."

Um carinhoso abraço e até breve!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Férias 2011 - Rumo à Aracaju

Olá minhas Amigas,

Hoje estou muito feliz, depois de um pouco de dor de cabeça!!!! 

Eu tinha comprado um pacote (super baratinho) para Buenos Aires por um site de compras coletivas em julho/11, com a intenção de viajar em outubro, como vcs já sabem é niver de casamento, mas até semana retrasada não tinham confirmado minha reserva. Meninas pensa no Gato falando no meu ouvido, sem contar que no momento da compra clonaram meu cartão de crédito, imaginaram o tamanho do meu problema?!!? 

Para diminuir a falação (depois dizem que as mulheres que falam muito, ah tah!), procurei um outro pacote mais baratinho e comprei, disse que eu resolveria com o site de compras (claro que eu já estava me municiando de provas para processá-los, ainda bem que sou adv, um gasto a menos), resumindo substitui a sonha viagem para Argentina por uma para Aracaju/SE, também sonhada (tenho vontade de passar por todos os estados brasileiros), mas seria mais para frente.

Imagem retirada da internet - Buenos Aires



Imagem retirada da internet - Cânon do Xingó - SE

Mas, para minha surpresa ontem recebi uma ligação da central de atendimento (depois de vários emails encaminhados sem retorno) questionando para quando poderiam agendar minha viagem, eu prontamente respondi para os dias 12, 13 e 14/11, é meninas não dá para fazer duas viagens no mesmo mês. Ainda não está confirmado, mas pelo menos não estou mais à deriva e o Gato está mais calminho, ainda bem!!!

Bom, então dia 07/10 às 22h35 embarco para Aracaju/SE e retorno em 12/10 às 16h25, como são poucos dias planejei 02 passeios em especial o Cânion do Xingó e o Mangue Seco e os outros dias pretendo conhecer a cidade. Alguém tem outra sugestão?!?

Um forte abraço e até breve!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eh hoje se inicia...Terceiro Ciclo!!!!

Oi Menininhas, 

Informo ainda não foi neste mês que fui surpreendida...a "miss red" acabei de chegar, acompanhada de muita cólica, ergh!!! De qualquer forma, muuuitoooo obrigada pela torcida!

Mas tudo bem, a partir de agora passarei a treinar de verdade...claro que somente depois da "miss red", kkkkk!!!

Ah, vou fazer seguir o conselho da Jú e da Rose, partirei para o método do 7, tomara que eu consiga conceber meu bebê neste mês, afinal foi o mês que fiquei noiva e que casei e seria o mês de nascimento do meu Matheus, pensem nenhum mês especial Meninas, pois é, é esse, OUTUBRO!!!

Um carinhoso abraço e até breve!

domingo, 2 de outubro de 2011

30º dia do ciclo...

Oi Menininhas, como vocês estão?

Eu estou com muita cólica, dor de cabeça, dor nos peitchos, irritadíssima e nada da "miss red"....

Desculpem-me por não ter visitado vocês por estes dias, mas como disse, estou muito irritada, ergh!!! Vai passar...

Amanhã prometo visitar todas.

Um forte abraço e até breve!