sábado, 4 de fevereiro de 2012

22 semanas, iuuupiii!!!!!

Olá minha queridas Amigas!

Hoje completamos 22 semanas, felizes, mas em repouso e ainda com muitos remédios e alguns sustos.

Esta semana tem feito muito calor aqui em SBC e com o Gato de folga eu quis aproveitar para fazer algumas comprinhas para as lembrancinhas do chá de bebê que já comecei a organizar, resultado desta extravagância: dores na barriga, muito inchaço e dores nas pernas e costas.

Na quinta-feira (02.02.2012) precisei ligar para médica e passei em consulta extraordinária, pois senti muitas dores na barriga, especialmente do lado direito. Após examinar e perceber que com o bebê estava tudo bem, colo uterino fechado e longo, suspeitou que pudesse ser uma infecção de urina, solicitou exame de emergência. Na sexta-feira (03.02.2012) fizemos o exame e o resultado saiu no mesmo dia no final da tarde, tudo normal, ou seja, as dores foi realmente resultado do excesso que cometi.

Além dos excessos, passei nervoso no sábado passado, houve uma tentativa de assalto em frente ao meu condomínio e o filho da puta do ladrão atirou e matou a vítima com três tiros em plena luz do dia, era 13h30, Amigas, eu não conseguia parar de chorar, comecei a pensar no meu/minha bebê que está para chegar, neste mundo tão violento, onde a vida é simplesmente substituída por objetos, que muitas vezes não são nem levados. Juntou tudo, o medo da 21ª semanas de gestação, o susto dos tiros, saber que uma pessoa havia morrido, ver o pânico da acompanhante da vítima da minha sacada e ainda o Gato estava saindo para trabalhar, meu Deus!!!! Apenas rezei muito e pedi a Deus que acalmasse meu coração, comecei a conversar com meu/minha filhote e fui ficando mais calma e passou!!

Com o passar da semana fui ficando mais calma e percebendo que tudo está caminhando bem, depois que a Dra. aumentou a dose do inibina (remédio para evitar contrações) eu não tive mais contrações fortes, apenas uma ou duas durante o dia, que são consideradas normais (as chamadas contrações de treinamento).

O/a filhote está mexendo muito, principalmente a noite quando deito e também após as refeições, isso nem MasterCard paga, pois não tem preço!!! Mas ressalto que teremos uma criança de muita personalidade, sempre que ele/ela começa a mexer eu coloco a mão do Gato para ele sentir, mas...a criança para, o Gato tira a mão a criança volta, é muito engraçado!!! Diante disso, deduzo que ele/ela puxará a mãe (risos) só faz o que quer e quando quer!!!

Outra questão da semana foi a tentativa para escolher o nome, caso seja menino. Como já disse antes, se for menina o nome será LARISSA, que já estava escolhido desde a outra gestação, mas se for menino, ainda não decidimos. 

Iniciamos com uma lista enorme de opções, mas conseguimos reduzir para apenas 03 nomes que são: FELIPE, ARTHUR ou GUSTAVO. A mamãe aqui prefere FELIPE ou GUSTAVO e o papai prefere FELIPE ou ARTHUR, então estamos quase decidindo que será FELIPE, como só conseguimos agendar o próximo US para o dia 09.02.2012, momento em que saberemos o sexo, vamos tentar decidir até lá.

Como estamos com 22 semanas:
- bebendo muita água;
- controlando a glicose;
- tomando os remédios: inibina (6/6 hs); injeção clexane 20mg (1 vez ao dia); natele (1 vez ao dia), syntroide 12,5mg (1 vez ao dia) e planta bem (2 vezes ao dia);
- alimentação controlada, mas sem grandes restrições.

Agora vejam a barriguinha que está virando barrigão (ainda roxo, por conta das injeções):

Foto retirada hoje, 04.02.2012, com 22 semanas.

22 semanas e as gordurinhas já estão dando lugar do bebê, iupi!
Agora vou visitar vocês!!! Preciso me atualizar....

P.S.: Minha Mamadi está ótima, totalmente recuperada e já retomou quase 100% das suas atividades! Muito obrigada pelo carinho e orações!

Um forte abraço e até breve!

13 comentários:

Roberta Marques disse...

Eba!!! vai ter festinha por ai!!!
Mas cuidado hein? não vai abusar!
Fico muito feliz quando vejo notícias de vocês. Saber que esta tudo bem é muito bom!
Que Deus continue abençoando vocês cada dia mais e mais e que logo logo você esteja com seu baby nos braços, ou melhor, nós estejamos e que possamos trocar muitas experiências juntas! =)

Beijokas nossas pra vocês =)

paty disse...

aiii que bonitinha... a bariga ja ta bem visivel rsrsrs é uma delicia qdo ela desponta e todo mundo percebe que a gente ta grávida né, quanto aos nomes eu adoro felipe, se meu bebê fosse menino eu iria colocar esse nome.

bjusssss

Kris disse...

A gente fica mesmo mto sensível na gravidez, né Deise? Ainda bem que o susto passou.
Mas que legal, vc já está preparando o chá!
E quanto aos nomes... ai, a gente fica numa dúvida, não é mesmo? Eu já decidi o pra menina: Pietra. Se for menino ainda, não tenho certeza...
Ah, e obrigada pelas palavras de carinho lá no meu blog, só grávidas se entendem....
Bjão

Mima disse...

A violência é algo q nossos governantes tem q tomar a redea, antes q fuja do controle.
Graças á DEus que estão bem, toma a medicação direitinho e nada de exagerar nas ativ.

bjos,

Michely Avanti disse...

Que bom De...só notícias boas!
Tirando esse assalto né? Mas a violencia tá ai infelizmente e o que podemos e devemos fazer é orar muito para que Deus sempre nos proteja!
Ah em questão de nomes, tá complicado aqui viu? Menina tbém já estava certo Alice, mas como toh achando que é menino todos os nomes que estou escolhendo o marido tá detestando. O que não é justo né? Pq o Pedro foi ele que escolheu. Mas estou agora entre Leonardo e Eduardo. Ainda super indecisa.

Beijos.

*Felipe é lindo. Mas tenho um primo com esse nome então....nem dá!

Val disse...

Dê que saudades!
que bom que sua Mamadi está melhor, 100% recuperada!
22 semanas, está se aproximando o dia de ter seu(ua) filho(a) nos braços, que graça, que benção!

Muito triste ver essa cena, e a banalidade da vida, mas é por isso que estamos gerando pessoas de bem para melhorar esse mundo!

Grande beijo

Ártemis disse...

Deise, que boas noticias apesar dos sustos!
Por aqui também estou na 22ª semana, mas minha barriga ainda não está tão lindona quanto a sua. Depois prometo que vou postar uma fotinho por lá.
Bjs e boa semana!

Rose disse...

Deise minha linda....ó quanto carinho sinto vindo daqui....obrigada minha flor!
Não tenho palavras para descrever o q sinto agora...e nem para agradecer o enorme carinho q tenho recebido...mas saiba a reciproca é a mesma!!! Tbm gosto muito de ti...e torci muito muito por vc, na epoca de tentante....e olha hj vc ae com sua linda barriga de 22º semaninhas uhuuuuu Deus seja louvado!!

Val disse...

Dê tem selinho no meu blog, para você!
bjs

Mima disse...

Deise, tem selinho pra vc amanhã no meu blog!!

bjos,

Mariliz disse...

Ah que barrigão lindo!!!
;)
Feliz por vcs!
Tô apostando em menino, acho que será o Felipe!
Bjs

Anônimo disse...

Dê!
Quanta coisa junta e misturada, e bem na semana 21! é pra testar mesmo teu controle. Tadinha!
Mas graças, está tudo bem agora... depois dos sustos, tudo bem!
Querida, lindos nomes vocês estão escolhendo. Vamos ver agora quem vai aparecer: se é Larissa ou (talvez) Felipe!
Se cuida, tá, a barriga tá linda, enorrrme!
Beijo!
Bibi
Chá Verde com Limao

wanessinha disse...

OIE TUDO BEM....
NOSSA COMO SEU BLOG E LINDO
ME APAIXONEI PELO SEU CANTINHO.
TO ESPERANDO SUA VISITINHA LA NO MEU
SE PUDER ME FAÇA UMA VISITA,FICARI MUITO FELIZ COM SUA VISITINHA NO ME CANTINHO....XAUZINHO BJS
http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/