quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reaparecendo...

Olá minhas Amigas queridas!

Mil desculpas pelo sumiço repentino, ando muito indisposta, todo aquele sono de grávida de início de gestação retornou com a corda toda.

Quando não estou indisposta, estou criando coisinnhas para o meu/minha bebê, Meninas, o convitinho do chá de bebê que fiz ficou lindo!! Quando tudo estiver pronto postarei fotinhos para ficar de dica.

Agora vamos as atualizações:

- Bebê está a todo vapor, principalmente quando quero dormir, é um mexe, mexe, que até parece um ensaio de escola de samba.

- Papai já sentiu um vez o bebê mexer, mas a criança aqui é de personalidade, tudo acontece somente quando ele/ela deseja.

- Sobre a infecção de urina farei um novo exame hoje, espero que esteja tudo bem.

- Na última consulta com a GO fui liberada das US transvaginal para medição do colo e, consequentemente, das US obstétricas quinzenais, essa parte eu odiei, agora já vou ver meu/minha filhote 1 vez ao mês, bom vou tentar alguns US clandestinos, kkkkk. Ela disse que está tudo ótimo pressão 11x7, colo fechadinho, bebê com movimentos a todo vapor, peso da mamãe 72,8 kg (ganhei muitos elogios, pois desde o início da gestação só engordei 1,5 kg), reduziu o remédio de contração para 8/8hs, o repouso continua, mas não tão rígido, resumindo estou me tornando uma grávida mais normal.

- Teremos outra US no dia 28.02 (a médica mandou eu fazer só no dia 09.02, mas é claro que me adiantei um pouquinho, kkkk, depois ela pede outro né?!);

- Sobre meus medos, confesso que estão bem menores, mas ainda existem. A minha GO me aconselhou a começar a arrumar a partir da 28ª semana, seguirei as orientações dela. Sigo com a terapia, que tem me ajudado muito.

- Hoje estamos com 24 semanas e 5 dias, a barriga está bem grandinha, o inchaço está mais intenso, os chororó também.

- Continuamos controlando a glicemia, mas está tudo bem.

Acho que era isso... Ah, daqui 6 dias só faltaram 100 dias para o nascimento, a chegada triunfal, aguenta ansiedade.

Tem um assunto que está me incomodando muito, a escolha da Maternidade, bem estava tudo certo que teria no Hosp. e Maternidade Santa Joana, mas no dia 15.02.2012 tomei conhecimento de uma notícia não muito agradável, uma bebê morreu na Maternidade (Notícia da morte do Bebê no Santa Joana). Conversei com minha GO ela me deu outras opções: Pro-Matre (mesmo dono do Santa Joana); Santa Catarina (era minha opção na primeira gestação - Minha GO teve os 3 filhos neste hospital); Albert Einstein (me falaram que é muito longe) e por último o São Luiz. Vejo como uma das decisões mais importantes, farei o curso de gestante no Pro-Matre, pois era o única que tinha data que eu podia conciliar com a folga do Gato, depois disso vou me decidir, gostaria de saber da opinião de vocês.

Por fim, quero agradecer a D. Cegonha que continua empenhada nas suas entregas e desta vez a presenteada   foi nossa Querida Edivânia. Edi fiquei imensamente feliz por você, posso lhe afirmar, Deus sabe de todas as coisas, estamos juntas nos medos e nas alegrias. Acredite diariamente, tudo vai ser diferente!

Um forte abraço e até breve!

8 comentários:

Futura mãmã disse...

Parabens a Edi.
Ainda bem que voce ta tudo bem e vai ver que essa infecção ja' sumiu.
Querida acidentes desses acontecem em tdos os hospitais nao deixe esse medo imbutir dentro de si, mas faça o que achar melhor ;)
bjinho

Rose disse...

Ahh amigaaaa vc nos deixa preocupadas viu...rhum....

Graças a Deus q esta tudo bem por ae....e quanto a maternidade amiga....não se impressione com as coisas....creia apenas em Deus....pois ele cuida de tudo pra nos....mas vc tem todo o direito de escolher uma maternidade q se sinta bem...mas não fique procurando essas noticias hein...naaaada de se impressionar.


Bezu em vc e no baby

Bibi disse...

Deise,
Está tudo indo bem. Seus cuidados são essenciais e logo você terá seu bebê no colo!
Beijos e cuide-se
Bibi

Eloise disse...

Linda, some não a gente fica preocupada...que bom que esta td bem.
Bjkas

Luly disse...

Oi miga!! falta pouco!!!
Chora nao mamae, q o bebe ta bem, e feliz de ter uma mamis como vc, tao caprichosa com as coisinhas dele/a.

Curiosa, ansiosa para conhece-lo.
beijos.

Nucy disse...

Own Dê, brigadinha pelo carinho de sempre...
Graças a Deus que está tudo ótimo contigo e com seu pimpolho(a).
Não vejo a hora de sentir meu presente Divino mexendo por aqui, a ansiedade tá enormeeee. =D
Xerim amada,
Nucy e baby ♥

Mima disse...

Deise, obrigada pelo carinho de sempre, viu?
Não some, não, nos mantenha atualizadas sempre q possível.rsrs
As coisas estão se ajustando e daqui a pouquinho vc não terá nenhuma restrição!!!
Qto a maternidade já li em algum lugar q uma atriz global e uma cantora conhecida tiveram seus filhos lá. Joga no google e veja o que aparece.

um bjão na mamãe e bebê

Mima disse...

Ops!! Lá na Pro Matre rsrs.

bjos,