terça-feira, 19 de junho de 2012

E assim foram nossos primeiros dias...

Amigas, como é complexo cuidar de um bebê tão titiquinho!!!

Olha o Gú saiu da maternidade com 2065 kg e com a grande recomendação, não ele não pode perder muito peso, você precisa alimentá-lo a cada 2horas.

Ok, como se fosse fácil fazer uma criança mamar, o Gustavo só dormia, chegou a dormir mais de 6 horas seguidas e eu? Bom eu, chorava, me sentia a pessoa mais incapaz do mundo, como eu não conseguia fazer meu filho mamar?

Ele resmungava um pouquinho e já acha que ele estava acordado e iria mamar, doce ilusão, quando vinha para o meu peito, o que ele fazia? Dormia novamente.

Bom resumindo, meu leite não descia, ele só dormia e...perdeu peso. Passamos no pediatra no dia seguinte da alta, quando o médico o pesou e disse que o Gú tinha perdido 60 g em um dia eu quase morri, já achava que teria que interná-lo e mais um monte de bobagem que prefiro nem escrever.

O pediatra nos orientou a não deixá-lo dormir e mesmo com muito frio, deveríamos retirar parte da roupa dele, molhar a nossa mão e colocar no pezinho dele, podem acreditar que seguimos rigorosamente o que o médico falou, resultado: Gustavo gritava de frio, eu chorava e o Papai Gato tentava nos acalmar.

Como o Gustavo ficou muito nervoso e começou a espirrar, decidimos agasalhá-lo e não fazer mais o que o pediatra havia dito, resultado = Gustavo continuou dormindo e sem mamar!

Quando retornamos ao pediatra no dia 14.05.2012, tivemos o retorno da nossa desobediência, perda de peso do Gustavo novamente, estava com 1,950kg, aí o pediatra disse não nos resta alternativa senão entrar com leite complementar.

Meninas, neste momento meu mundo caiu, não, na verdade desabou! Eu sempre quis amamentar até os 6 meses, no mínimo, mas se quer tinha conseguido amamentar 10 dias, diante do meu desespero, decidimos não entrar com o leite e tentar mais alguns dias até passar na outra pediatra, que estava agendada para o dia 16.05.2012.

Continuei na luta para amamentar, mas o Lord continuava só querendo dormir, dormir e dormir!!!!

No dia 16.05.2012 pesamos com a outra pediatra e ela disse que ele estava com 2,000 kg, ufa, então ele havia ganho 50g em 2 dias, isso tinha sido a glória!

Relatei tudo para nova pediatra e ela pediu que eu não desse o leite complementar ainda, deveríamos tentar por mais uma semana. Eu fiquei super feliz, pois seria mais uma semana de tentativa e tinha certeza que conseguiria.

Retornamos à Pediatra no outra segunda-feira (21.05.2012) e o Gú havia ganho 100 g, foi ótimo! Na outra segunda (28.05.2012) retornamos e ele havia engordado mais 125g, todo mundo muito feliz, mais ainda a Mamãe aqui, pois continuava amamentando meu Príncipe exclusivamente no peito, mas infelizmente a alegria não continuou, quando retornamos no dia (04.06.2012) para pesar novamente tivemos uma surpresa, o Gú havia engordado apenas 100g, segundo a médica muito pouco e não teve jeito precisamos entrar com o leite complementar Aptamil H.A..

Meninas, eu chorei o dia inteiro, fiquei péssima...mas não podia mais adiar algo que seria tão importante para o meu bebê e então comecei a dar o complemento sempre após amamentar, resultado = na pesagem seguinte (11.06.2012) o Gú havia engordado 375g, iupii!!! Todo meu desespero e resistência foi esquecido, pois a médica nos parabenizou e ainda brincou: Agora encaminharemos o Gustavo para endocrinologista, rs!

Graças a Deus, mesmo com o complemento na mamadeira o Gú não me rejeitou e continua mamando no peito. A mamadeira é aquela que não entra ar, o que dificulta um pouco e faz com que o Gú sugue como fosse no peito. Isso contribuiu muito para que a produção do meu leite aumentasse e hoje ele mama muito bem no peito e ainda depois mama mais 30 ml do Aptamil, agora A.R. (anti-refluxo).

Bom, além do problema do peso também estamos com problemas de refluxo (de verdade não acredito que seja refluxo, mas...não sou médica), mas este será assunto para o próximo post.

Um forte abraço!
Deise


6 comentários:

Val disse...

Dê que luta amiga, mas que bom que conseguiu faze-lo ganhar peso e ainda continuar a amamentá-lo.

Que continue correndo tudo bem no dia-a-dia de vocês e Gu fique fortão...

Força amiga, abraço duplo de Felícia!

Volney Apache disse...

Deise quando a Luísa nasceu ela também dormia muito e não queria mamar. Perdeu peso mas insisti muito no leite materno, ela só foi tomar complemento com 4 meses quando eu voltei pra faculdade.
Mas mesmo que ele esteja tomando o complemento insiste na amamentação...
A Luísa até os 8 meses mamava 2 mamadeiras por dia de complemento, e o resto do dia era leite materno em livre demanda.
Beijos pra vcs

Cris Bomfim disse...

Oi Flor, é bem difícil o que vou escrever, mas tente de coração, porque ficará tudo mais fácil: não se culpe, Você faz o seu melhor (eu tenho total certeza), e o que é realmente importante é ele ficar bem e saudável.
Estou longe, mas acompanhando e rezando, muito, de coração.
Amo Vocês.
Bj nos três!

Operação Bebê da Si disse...

Deise, eu imagino o quando é barra mesmo ter que dar suplemento ao bebezinho tão pequenino... Que bom que ele está mais gordinho né!
Fique bem viu!
Bjos

Bibi disse...

Bom, não disseram que ia ser fácil, né amiga! hehehe
Já estou me preparando psicologicamente para tudo!
E boa sorte com teu Lord!!! Logo tudo se ajeita!!! Que felicidade!!!

Mima disse...

Parabéns por ter tentado e tb ter cedido no momento certo!! Deve ser doloroso ter q entrar com complemento alimentar, mas o mais importante é a saúde do seu pequeno!!

bjão,
http://buscandoamaternidade.blogspot.com.br/