sábado, 28 de julho de 2012

Consultas - Pediatra e Gastropediatra

Olá Amigas, 

Nesta semana, como havia comentado, tivemos consulta com a especialista gastropediatra (indicação da Pediatra).

A consulta foi dia 25.07.12, fomos com os exames prontos, tanto o do refluxo como a ultrassonografia do abdome total. Chegamos no horário agendado, mas a digníssima ainda não estava no consultório, aguardamos um pouco e logo fomos atendidos. Entramos na sala e ela questionou o que nos levava lá e eu, mamãe super mega preocupada, despejei um trilhão de sintomas: ele jogava muito leite (é jogava, porque faz uma semana que tudo mudou), ele se engasga muito, perde o fôlego, fica nervoso para arrotar, etc, a Dra. ouviu tudo e ao final perguntou: É o primeiro filho de vocês? e respondi com cara de raiva: Sim, vivo sim, e expliquei tudo que aconteceu com nosso anjo Matheus.

Ela olhou os exames e concluiu: O Gustavo tem um refluxo fisiológico, 70% das crianças têm e isso acaba, geralmente, quando eles completam 6 meses de vida, mas nada impede de acabar antes, o mais importante é que o Gustavo não possui um refluxo patológico e portanto, não vamos dar qualquer medicação, apenas vamos manter o procedimento de mantê-lo em pé por 40 min, no mínimo, após as mamadas. Quero vê-los novamente daqui 30 dias.

Amigas, não preciso nem falar que sai do consultório com menos 120 kg, né?! Naquela noite eu dormi tão bem que nem ouvi o Gú resmungar, se não fosse o Papai Gato, o coitadinho ficaria totalmente desamparado. Foi um grande alívio, ter certeza que meu Lord não tinha nenhuma doença grave e que esse refluxo não seria nada muito grave. #OBRIGADA MEU DEUS!#

No dia seguinte, 26.07.2012, tivemos retorno com a pediatra, depois de longos 28 dias (ela estava de férias, erghrrr). Eu cheguei relatando a consulta com a gastro e o diagnóstico feliz, contei também a emergência, na qual o Gú foi submetido a uma aspiração nasal e a uma inalação apenas com soro, está mamando mais o leite artificial (90 ml), mas sempre chora querendo mais. Ela ouviu tudo e foi examinar meu Lord.

Após olhar tudo minuciosamente, mediu e pesou e então, fomos conversar: Mãe, o Gustavo está ótimo e hoje já podemos considerá-lo uma CRIANÇA NORMAL, fora da faixa de prematuridade, o seu desenvolvimento foi maravilhoso neste 28 dias, dobrou de peso e cresceu muito, tudo compatível a uma criança normal. Sua musculatura está muito bem desenvolvida, pulmões limpinhos, tudo dentro da conformidade. Novamente, a Mamãe aqui ficou super mega feliz. #OBRIGADA MEU DEUS!#

Ela também me tranquilizou com relação a amamentação, pois percebo que a cada dia tenho menos leite e o Gú quer mais o leite artificial (Aptamil AR), disse que com certeza logo não terei mais leite, então não devo me desesperar, fizemos o que podíamos, e quando isso acontecer, devo aumentar a quantidade  da mamadeira e acreditar que fiz o que pude.

De qualquer forma, vou aproveitar enquanto tenho um pouquinho e vou continuar amamentando, pois é muito bom tanto para o meu filhote como para mim.

Bom, era isso...

Um forte abraço! 

3 comentários:

Anônimo disse...

De, quanta noticia boa!
que beleza... agora vc esta mais tranquila... tenha certeza que esta fazendo sim tudo de melhor pelo teu lindinho!!!
bjos e fiquem com Deus..
Bibi

Rafaela disse...

graças a Deus que está tudo lindo e otimo com o Gustavo!!!
bjinhos nossos

RAFAELA SOA disse...

ola que bom que seu bebe esta bem,graças a DEUS me chamo Rafaela e sou de campina grande paraíba, tenho um bebé de 1 ano e 5 meses e ele tem refluxo de grau 4, a pediatra dele me mandou procurar uma gastro pediatra pra fazer o tratamento,mas aqui onde moro só tem vaga pra atender em janeiro, e por isso vou pra são paulo tratar do meu filho,já que minha sogrinha mora ai,fico feliz por saber que seu filho esta bem.bjus