terça-feira, 10 de julho de 2012

O Olho do Furacão

Olá Amigas,

Desculpem-me pela ausência, mas literalmente estou no OLHO DO FURAÇÃO. Pois é, deve ser um furacão do tipo Katrina, daqueles bem devastadores e nem é causado pelo clima, mas sim pelas cólicas.

Este furacão simplesmente transformou o temperamento do meu Lordizinho, aquele doce de criança não "ecxiste" mais o que temos é um lindo bebê gordinho que grita de dor, estica e encole as perninhas que até parece um ginasta, que dó!!!

Para ajudar, o Papai Gato está trabalhando no horário da noite e o pico das dores do bebê acontece...adivinham...a noite, é claro! Eu não estou sozinha com o meu filhote, mas apesar da grandiosa ajuda da minha Mamadi e da minha Irmã Linda, nada é igual ao Papai Gato que faz questão de ficar segurando na mãozinha do bebê e fazendo massagem em sua barriguinha até ele acalmar.

E para ajudar temos o tal refluxo que ainda não foi totalmente solucionado. Na próxima quinta (12.07.12) iremos fazer o exame e espero finalmente ajustar o remedinho para diminuir os incômodos do meu bebê.

Outra coisa, no dia da final da Libertadores (04.07.2012) precisamos ir ao hospital, é minha gente enfrentamos todo aquele trânsito e atravessamos a cidade, saimos de SBC e fomos para Av. Angélica, isso mesmo, quem mora em SP sabe bem o que estou dizendo. O Gú estava com o narizinho muito entupidinho e precisou tomar uma inalação e fazer uma aspiração nasal (que dozinha, ele chorou sentido, mas assim que a sonda foi retirada de seu nariz ele abriu um sorriso de alívio maravilhoso! Isso confirmou que eu havia feito a coisa certa).

Além do procedimento no nariz, o médico receitou um remédio para o refluxo, bromoprida em gotas, para utilizarmos até a realização do exame e o retorno com a médica. Isso foi tudo de bom também, porque diminuiu significativamente o refluxo, mas ainda existem os incomôdos.

Por fim, me rendi e estou dando chá de erva doce sem açúcar para tentar minimizar as cólicas, além das milagrosas gotinhas de Mylicon, risos.

O Gú ainda está mamando no peito, mas de forma bem reduzida, o bonitinho tem preguiça de sugar e a mamadeira é bem mais fácil, convenhamos, né?! Então, ele está mamando 90 ml de leite Aptamil AR, um verdadeiro bezerrinho.

Acho que estas são as mais atuais rapidinhas do meu novo mundo azul!

Um grande abraço!
Deise 

3 comentários:

Vera Ferreira disse...

Tomara que ele melhore logo,é muito ruim ver esses bebezinhos sentindo dor.Bjs

Val disse...

De, que dó pelo Gu e por vocês já que os pais sofrem mais ainda...amiga vai dar tudo certo, é um processo que vai passar rapidinho!!!!

boa sorte no exame e na consulta que se descubra o que é preciso fazer afinal né!

beijos imensos e duplo abraço de felícia!!!!!

Anônimo disse...

Dê, querida!
Como escrevi lá no blog, não temos que remar contra a maré por causa de alguns conceitos... se complemento é bom e é necessário, tem que dar, se te cólica, tem que dar chazinho, remedinho... se dormir na cama compartilhada é bom, então a gente dorme.
Eles crescem tão rápido, tudo passa tão rápido e temos que curtir.
Boas melhoras pro teu Lord!
Beijos! te cuida!