segunda-feira, 2 de julho de 2012

O refluxo e a Avaliação com Gastro

Olá Amigas,

Acho que já comentei sobre o Gustavo jogar o leite após as mamadas? Isso acontece desde que chegamos da maternidade, no inicio achava que era normal, até o dia em que ele jogou praticamente tudo o que tinha mamado e ainda por cima perdeu o ar, nem preciso dizer que entrei em pânico, né?!

Em consulta com a pediatra dele relatei o ocorrido e ela receitou Domperidona e Label, o Gustavo não passou bem com nenhumas delas, perdia o ar todas as vezes que tomava as medicações, com isso a médica suspendeu tudo e indicou o leite complementar anti-refluxo.

Esse leite é extremamente grosso, parece uma goma, mas reduziu um pouco a quantidade que o Gú regurgita, mas as faltas de ar persistem, principalmente após as mamadas, diante disso ela nos indicou uma gastro-pediatra, que não atende nosso convênio e a consulta custa R$250,00, bom diante disso decidimos procurar um gastro do convênio.

Ah, para ajudar a pediatra saiu de férias no dia 20.06 e só retorna no dia 20.07, mas ela queria uma avaliação antes de sair de férias.

Então, no dia 19.06.2012 o Gustavo passou pelo gastro do convênio.

Lá fomos nós, o médico bacana examinou bem o Gú e disse nada que ele tenha é caso de cirurgia, oi? Existia essa possibilidade e ninguém me avisou? Simplesmente respondi, Amém!

Relatei todos os sintomas: joga muito leite, não pode deitá-lo após as mamadas, se engasga muito fácil, perde o ar durante as mamadas (isso eu repeti no mínimo 20 vezes), respiração ofegante, engole muito ar (acho que junto com a saliva e/ou o leite). Resposta do médico, típicos sintomas de refluxo, solicitou um exame chamado cintilografia gastro esofágica, mas é o parecer? Então...típico de refluxo.

Bom, conversei com a pediatra no dia 20.06 e ela pediu para fazermos outro exame EED com pesquisa de RGE, alguém já fez? Marcamos para o dia 12.07.2012.

Ah, ela pediu também um US do abdome total que faremos também no dia 12.07.2012.

Amigas, alguma de vocês passaram por isso com seus filhotes? Confesso que estou bem tensa, não tiro o olho dele nenhum minuto, com medo dele engasgar.

Percebo que quando ele mama muito no peito regurgita mais do que quando mama o complemento.

Se puderem me ajudar com suas experiências...

Um forte abraço!
Deise

4 comentários:

Dinha disse...

Deise,
Querida infelizmente não posso te ajudar...
Mas espero que seja resolvido rapidinho!!
Queria te agradecer por aquele dia!
Adorei te conhecer!
Pena que estava com uns probleminhas, mas que aos poucos vão se resolver!
Um forte abraço!
e qualquer hora dessas e vou conhecer o Gú, viu!!!
Beijocas

Val disse...

De
espero que logo encontre um caminho para que o Gu não sofra tanto e nem você aflita com tudo isso.

grande beijo e estou torcendo pela pronta recuperação do Gu

um abraço mega duplo de felícia quero muito te conhecer e ao Gu me avisa quando estiver mais tranquila...beijos

paty disse...

querida isso não há de ser nada, fica tranquila, a bia tb sofreu bastante no primeiro mês, tudo que mamava voltava, mas agora já está 110% hehehe, melhorou só com uns remédinhos.

bjussss

Anônimo disse...

Oi,

Minha filha teve refluxo, mas agora com um ano e cinco meses não tem mais. Ela tb não se adaptou ao label e domperidona e teve que tomar outro remádio, que não vou citar o nome, pois se for preciso seu gastroped vai receitar. Mas o que vc pode fazer de imediato pois não há contraindicação é cortar de sua dieta o leite de vaca, pois se seu bebe for alergico, o refluxo pode ter sido causado por isso, pelo menos faça isso até o resultado dos exames, e tb fique com ele ereto por 40 minutos após as mamadas, isso evita muito o sufocamento, ou seja, não o coloque no berço antes desses 40 minutos. Enfim, boa sorte e tenha calma porque a tendência é que com o tempo melhore, mas fique de olho e não deixe de tratar, pois o não tratamento tem consequencias que vão de esofagite à pneumonia. bjo Aline