domingo, 11 de novembro de 2012

6 meses de vida

Olá Amigas, 

No dia 06.11.2012, meu Lord completou 06 meses de vida. Sabem eu nem acredito que já se passou tanto tempo assim, aquele bebezinho de apenas 44 cm e 2 Kg, deu lugar a um bebezão com 65 cm e 7,400 Kg. Papai Gato e eu compramos um bolinho (de pavê de bombom, MARA!!!!) e cantamos parabéns para ele, claro que a mamadeira dele estava ao lado do bolo, afinal era a única coisa que ele podia, risos.

Mêsversário de 6 meses - 06.11.2012

Ele está super espertinho, quando o colocamos de bruços levanta a bundinha e impulsiona o tronco para frente, conversa no dialeto nenês o tempo todo, fica bravo quando fica sozinho, sorri para todos que mexem com ele, mas é claro que deve ser mantida uma certa distância como margem de segurança, ao menos até a conquista efetiva de sua confiança, do contrário faz biquinho e chora.

O refluxo praticamente acabou, exceto quando a criança decide comer a mão como sobremesa, gente é impressionante como ele consegue colocar todos os dedinhos na boca, chega ficar com ânsia. 

Continua mamando, 3 em 3hs, 120 ml de leite Aptamil, sendo 02 medidas de Aptamil AR e 02 medidas de Aptamil 2. 
Vitamina Ad Til - 02 gotas por dia

Está tomando água desde que completou 05 meses, ou melhor, com 05 meses a pediatra liberou a água, fiquei super feliz, cheguei em casa e fui toda empolgada dar água para minha criança, que até então só conhecia o leite, resultado: Careta e gofo!!!! Que frustração!!! Ainda hoje, depois de um mês, ele ainda faz caretas e às vezes até vomita. Mas continuo insistindo, afinal precisamos de água e ele há de compreender isso um dia, pelo amor ou pela dor!!!!

Primeira vez que tomou água - 06.10.2012

No dia 07.11.2012 tivemos consulta com a Pediatra, para minha felicidade (pelo menos inicialmente) ela liberou tudo suco de frutas, papa de frutas e papa salgada, mas é claro que não será tudo de uma única vez (graças a Deus). Estou obedecendo o seguinte cronograma:
Do dia 08 a 11.11.12 - 50 ml de suco pela manhã
Do dia 12 a 15.11.12 - 50 ml de suco pela manhã e papa de fruta a tarde
Do dia 16 a 19.11.12 - 50 ml de suco pela manhã, papa de fruta a tarde e almoço de papa de legumes, verdura e uma carninha
E a partir do dia 20.11.12 - posso acrescentar um cereal a papa salgada (que não leva sal, risos)

Recomendações: NADA DE AÇÚCAR, NADA DE SAL, UM FIO DE AZEITE NA PAPA DO ALMOÇO; COZINHAR OS LEGUMES, VERDURA E CARNE NO VAPOR OU NA PANELA CONVENCIONAL, NADA DE PANELA DE PRESSÃO.

Comentei com a médica sobre a rejeição dele à água, ela disse ser normal e que deve continuar oferecendo várias vezes ao dia. Ela ainda me alertou sobre a possível rejeição ao suco, papa de frutas e de legumes. 

Mas para minha surpresa meu Lord não fez careta para nenhum dos sucos oferecidos (laranja lima e maça), confesso que queria uma caretinha para registrar, mas ele até sorriu!!! Ok, tudo bem, amanhã oferecerei o suco de pêra e papa de mamão papaia, depois volto para contar.

Primeiro suquinho de laranja lima - 08.11.2012

Primeiro suquinho de maça - 10.11.2012
Amigas aceito receitas para as papas salgadas!!!!!

Um forte abraço e até breve!

7 comentários:

Anônimo disse...

Aiii que lindooo!
Ele tá muito esperto também! parabéns!
A Nina também vai começar, daqui uns 10 dias com suquinhos, frutinhas e papinhas. ela vai começar mais cedo pois vai pra escolinha com 5 meses... então temos que fazer a adaptação pra ela chegar lá já comendo tudo, pois leite vai ser só 3 vezes durante o dia e aí, à noite, livre demanda...
queria poder amamentar até os 6 meses, exclusivamente, mas não dá, tenho que voltar ao trabalho... paciência, consegui até agora e está ótimo!
Beijos pra vc e pro seu Lord, cada dia mais lindo!

Luigia Macena disse...

Oi, Deise!
Seu Lord tá um rapazinho já! E muito fofo!

Depois vc tira a foto clássica dele lambuzado comendo papinha! kkkk

Mil bjus!

Unknown disse...

Oi amiga! sou a Luly, mamae da rafaella, lembra de mim???
bem devo dizer q seu Lord esta a coisa mais linda e querida desse mundo, ele ta mto fofo!!!
e essa rejeiçao a agua e normal msm.. quase sempre oferecia a Rafa depois de algo docinho, como os sucos msm, q despertam sede neles neh?
Tem um blog mtooo bom, otimo,q todo mundo passa là sempre, so com receitas para bebes e criancinhas pequenas, as DELICIAS DO DUDU, vou deixar o link aqui pra vc ver, tem receitas e dicas valiosissimas:

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/

espero q ajude!!
bjus.

Val disse...

Oi amiga, que ótimo vir aqui e ver notícias cada vez melhores.
O Gu está lindo e me lembra muito você.
Parabéns pelos 06 meses e que venham muito mais anos...saudaveis e felizes.

bjs

Rafaela disse...

Parabéns ao Gu! Que lindão esse menino!! Deus abençoe!!!
Em breve lá no blog vai ter sorteio

Bjs!!!

Vera Ferreira disse...

Que bom que logo de cara Gu gostou do suquinho,Sophia demorou um pouquinho.Sobre o pediatra nem tudo siga arisca,siga sua intuição ou consciência.Tive que mudar de pediatra 3 vezes,agora estou indo em 2 e gastro infantil,cada um fala uma coisa diferente,e de tudo que fala tenho que ver o que é melhor p/ela.As orientação estão ok,só cozinhe do jeito que acha melhor.Depois conte como foi ele comendo comidinha,deve ser muito engraçadinho.Bjs

Unknown disse...

Que fofo!!!
Fico impressionada como cada pediatra indica o início da alimentação (papinha, suco, etc)
O da Lara queria que ela iniciasse com 4 meses o suquinho de laranja lima e uma frutinha de manhão. Só ficou querendo, porque eu não dei :)
Na última consulta, ela já com 5 meses, ele falou para introduzir a papinha salgada. Fiquei meio assim, porque a maioria das minhas amigas disseram que iniaram a papinha com 6 meses e outras com 5 meses.
Resolvi iniciar apenas uma degustação, mas a Lara quer comer até a tigelinha, rs.
Seu bebê, tem quase o mesmo cardápio da Lara.
Beijos