sábado, 12 de novembro de 2011

Apelo - Segurança no trânsito

Olá minhas Amigas,

Hoje usarei meu espaço para solicitar uma ajuda que tem como objetivo conseguirmos que a realidade no trânsito seja modificada, chega de tantas mortes ocasionada por motoristas irresponsáveis e sem a menor compaixão com o próximo.

Diariamente, lemos, ouvimos ou assistimos em noticiários o relato de uma família que foi brutalmente destruída por um motorista que bebeu e imprudentemente dirigiu, isso precisa acabar, pois a consequência tem sido devastadora: filhos que ficaram órfãs, pais que perderam seus filhos (algumas de nós conhecemos bem este sentimento), esposas que perderam seus maridos, maridos que perderam suas esposas... Para mim é uma realidade que me faz sofrer muito, pois agora que estou grávida novamente, fico imaginando onde vamos parar e reconheço que se cada um(a) de nós fizermos nossa parte podemos juntos (as) mudar essa realidade.

Infelizmente, um amigo (fez o mesmo treinamento que eu DL - Desenvolvimento e Liderança, assunto para outro post) está vivendo esta dura realidade, mas diferentemente de muitos, decidiu fazer algo para que novas famílias não vivam o mesmo trama. Criou um movimento para obtenção de assinaturas de 1.300.000 (hum milhão e trezentos mil) pessoas para encaminhar um projeto de lei que terá como objetivo alterar a legislação.

Segue a carta/apelo que encaminhou para meu e-mail:

"Apelo de um Águia:

Há aproximadamente um mês e meio perdi, de uma só vez, minha mãe e irmã (Miriam A. J. Baltresca, 58 anos e Bruna Baltresca, 28 anos), em um acidente de trânsito. Não foi um acidente qualquer. O atropelador estava alcoolizado, trafegava em velocidade superior a 140 km/h e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O assassino já está em casa e nem fiança teve que pagar. Depois deste acontecimento, cansei de contar os casos de acidentes fatais envolvendo álcool e direção, atingindo outras famílias. Na semana passada foram diversas vezes noticiadas as mortes dos 2 trabalhadores da limpeza pública, atropelados por um bancário alcoolizado. Segundo pesquisas, são 3.000 mortes por mês só no trânsito.

Minha ideia é mexer em nossas leis para que acabem – ou, pelo menos, diminuam – esses crimes de trânsito. E preciso da ajuda de meus amigos GDistas.

Iniciamos a campanha “Não Foi Acidente” (www.NaoFoiAcidente.org) para coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular objetivando alterar a legislação de trânsito brasileira, que hoje é tão branda para os que bebem, dirigem e matam. Contamos com o trabalho da OAB-Pinheiros em São Paulo/SP e do Dr. Maurício Januzzi, advogado.

Queremos uma sociedade em que haja mais amor ao próximo. Que coloquemos outras vidas em evidência antes de tomarmos atitudes irresponsáveis.

Para que nossa petição tenha validade no Congresso Nacional, precisaremos de 1.300.000 (Hum milhão e trezentas mil) assinaturas. Estamos trabalhando junto aos órgãos de imprensa e através de coleta manual de assinaturas, entretanto, precisamos de reforço, afinal, o Brasil todo precisa se mobilizar.

Nota: Já conseguimos cerca de 117 mil assinaturas em duas semanas de abaixo assinado.

Este movimento foi iniciado pelo que ocorreu com elas, porém, é um projeto pela VIDA de TODOS os brasileiros. Sabemos que elas não voltam mais, mas estou certo que ficou uma missão para nós. Uma missão de transformar nosso Brasil em um país mais digno e justo. Um país onde a vida não seja tão banalizada como está sendo hoje.

Resumindo, pedimos ajuda de meus amigos do Inexh e todas as águias na divulgação desta campanha do bem, por meio do site www.NaoFoiAcidente.org (coleta de assinaturas online) e/ou da coleta de assinaturas em papel (http://bit.ly/Peticao).

Estou disponível para quaisquer esclarecimentos e detalhes adicionais que se façam necessários, pessoalmente, por telefone ou e-mail, cujos dados para contato seguem abaixo.

Agradeço antecipadamente.

Um forte abr4ço,

Rafael Baltresca"






Desta forma, peço a colaboração de todas vocês e de seus respectivos ciclos familiares e de amigos.

Vamos assinar e garantir um futuro melhor para nossos filhos: http://www.naofoiacidente.org/

Um carinhoso abraço e até breve!

6 comentários:

Ju Marchioro disse...

Parabéns pela iniciativa.
A Ana Maria Braga divulgou muito esse site, e eu acabei deixando para depois e esqueci.

Beijinhos

Mundo da Fer* disse...

Parabéns!Vou divulgar no meu Facebook.
Beijos!

Ártemis disse...

Ótima iniciativa!
Precisamos mesmo de PAZ em toda a nossa vida!
Bjs na barriguinha!

Val disse...

Deise, ótima iniciativa vou divulgar também.

Querida aproveitando, muito obrigada sempre pelo carinho viu.

bjs

Val disse...

Voltei... minha presença no seu chá de fraldas/bb está mais que confirmada viu?
bjs

Rose disse...

Oieee lindona....to bem sim....é q recebi visitas aqui em casa nesse feriado...e to na correria aqui, para colocar as coisas em ordem...rsrs (crianças)kkkkk

Obrigada pela preocupação florzinha....e vc como estas? Ta de repouso direitinho né? Não foi no niver?

Bjusss