quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O feriadão...Atualizando!

Olá minhas Amigas, 

Hoje tenho vários assuntos para atualizá-las, então farei cada um por itens:

1. Sobre o casamento: Bom, minha médica, após tomar conhecimento sobre o resultado do ultrassom liberou minha ida ao casamento, desde que ficasse sentadinha.  Tinha conversado com o Gato para ele ir sozinho, pois de verdade, senti que não estava preparada para me expor e de repente dar explicações sobre minha perda, afinal, ninguém sabe da minha nova gestação, apenas os pais do Gato e minha cunhada e meus pais e minha irmã, mas ele foi irredutível, disse que não havia graça ele sair para se divertir e eu ficar em casa sozinha e estava decidido se eu não fosse, ele também não iria. Assim, para agradá-lo tinha jurado que não faria mais isso, pois eu sempre me ferro quando faço algo somente para agradar os outros decidi acompanhá-lo. Como disse me ferrei, porque acabei precisando ouvir comentários que não queria e também não estava preparada, ver pessoas que eu literalmente não suporto e ainda por cima discuti com o Gato e estamos sem se falar direito até hoje, erghrrrr!!! Na discussão, reconheço que extrapolei, mas vocês sabem... meus hormônios estão muito aflorados e já não sou fácil e fico menos ainda quando estou grávida. Já pedi desculpas, mas o clima ainda não se normalizou.

2. Pronto-Atendimento: Além da briga com o Gato, na segunda-feira (14.11) a moça veio limpar aqui em casa e eu tive uma crise de sinusite alérgica que não dormi a noite inteira morrendo de dor de cabeça, aí não teve jeito precisei ir ao pronto-atendimento do Hosp. Santa Joana, pois não sabia o que eu podia tomar de remédio e não queria ligar para minha médica pleno feriado, em vão...porque no hospital eles ligaram. Ela mandou eles me receitarem tylenol 750 mg de 8/8h e Budecort Aqua somente a noite 02 borrifada em cada narina. Hoje estou melhor, mas ainda tenho dor de cabeça.

3. Consulta com a endocrinologista: Hoje tive consulta com a endocrino, avisei que estou grávida, estou controlando a glicose, levei os últimos exames de sangue e ela disse que meu exame do TSH está elevado e que eu deveria tomar meio comprimido do syntroide 25 mg, mas o eu resultado está dentro da referência para gestante de 1º trimestre, então decidi que antes irei conversar com a minha médica, afinal tenho retorno na semana que vem (23.11), vocês não concordam?  Eu confio muito mais na minha GO que cuida de mim há mais de 17 anos do que na endocrino que conheço há 4 meses. Depois volto para contar o paracer da minha GO.

Bom acho que era isso, ah...hoje a fofa da minha GO me ligou para perguntar se estava melhor e me avisar que tinha acessado o resultado da minha curva glicêmica e que não estou com DIABETES GESTACIONAL, amém!!! Porém, devo continuar com a dieta balanceada, porque os meus resultados foram muito próximos do limite.

Um forte abraço e até breve!

8 comentários:

Val disse...

Oi Deise querida, que chato esse clima com o Gato to aqui torcendo para fazerem as pazes viu.
Qto ao pronto atendimento logo logo vc ficará boa, e que maravilha que está sem diabetes gestacional é muito perigosa.

Vc estava em tratamento endocrino é isso? beijos duplos

Mundo da Fer* disse...

Oi Deise,viu como devagar tudo se ajeita?Estou torcendo por você além da conta,todos os dias incluo seu nome em minha orações noturnas.
Quanto ao Gato,tenho certeza que daqui a pouquinho vocês ficam num grude só outra vez,visto que nós grávidas as vezes somos insuportáveis né!rs.
Quanto ao chá virtual,não tinha pensado nisso e nem sei como fazer!rs,me dá algumas dicas?

Beijos!

Vera Ferreira disse...

Apesar das flustrações que você teve no casamento, que bom que seu exame deu negativo p/diabete gestacional.Se cuide bjs.

Luisa Morosini / Luly disse...

Oi amiga, q chato isso dos coments hein.. sinto mto por vc ter de houvir isso.
Ja aconteceu isso comigo tbm, de nao querer ir num determinado lugar pelas pessoas, e sinceramente prefiro perder uma festa, e ficar em casa, do q me incomodar e passar um noite de cara amarrada e tendo q aturar obrigada essas coisas..
eu diretamente nao vou!! vc ainda foi boazinha e foi com ele, eu nao vou, rs.

Agora tô imensamente feliz porque vc nao esta com diabetes gestacional, nossa amiga, isso e tremendo, pois a gente sabe tudo q abarca uma diabetes neh? cuidados mais q redobrados, mas louvado seja Deus q esta tudo bem.

Sobre o TSH, minha comadre quando engravidou, a Go dela suspendeu completamente as medicaçoes, mas nao sei como serà no seu caso. Hà casos e casos, e melhor ver o parecer da Go mesmo.

E por ultimo, vou privatizar sim amiga, preciso escrever umas coisas, postar umas fotos, q nao ta dando pra fazer no blog aberto mesmo. me ferrei em alguns aspectos, depois eu falo là.. to me sentindo horrivel , preocupada, triste, sei là mais o que... depois eu conto là.

Beijos enormes pra vc e essa sementinha linda da titia. amo vcs demais!!!

Futura mãmã disse...

Oi querida...
Essas crises alergicas sao tramadas mesmo! Rs
Que fofa sua GO ate liga para si para saber como esta! =D
Ainda bem que nao tem diabetes gestacional ;) ehehe fico feliz por voce...

Michely Avanti disse...

Ah brigar com o marido por causa dos outros..que ruim amiga! Mas tem sempre um zé povinho pra encher o nosso saco né?

Mas a boa notícia é que tudo está bem com vc e o bebe! E sorte que vc tem um gine tão boa que até te liga hein? A minha era maravilhosa mas pra conseguir falar com ela era um parto!

Beijos.

Mima disse...

Ai q chato brigar com marido por causa dos outros. A treva!! Afe!!
Da prox vez, se não tiver afim , não vá!! Siga o seu instinto.. instinto materno ( q chique, amei falar o materno heheh). rsrs
Sua gineco é uma fofa mesmo, eu no seu lugar faria o mesmo. 1° consultaria a gineco, antes de tomar a medicação!!

bjos,

Nucy disse...

Quem bommmmm q agora tá td bem contigo e com o bebê!!! E se Deus quiser tudo irá voltar ao normal com o seu love... rsrs
Ai Deise, deve ser muito bom ter uma médica tão atenciosa assim né?!? rs
Xerim e se cuida, deixa o stress pra lá, por seu bebê tá?!?