segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Consulta à GO

Olá Menininhas,

Estou com saudades de todas vocês!!! Muito obrigada pelos recadinhos, fico muito bem quando recebo palavras amigas e verdadeiras como as de vocês!!!

Tenho novidades...

No último dia 18 passei em consulta com minha GO para levar os exames de sangue, us trans e o tão esperado exame de genética.

Exames de sangue/urina/fezes: tive alteração na glicose, colesterol e triglicérides - a Dra. pediu para repetir, pois desconfia que as alterações ocorreram por conta do estresse pós traumático, assim espero!!! Repetirei no próximo dia 05.09


US Trans: tudo limpinho e em perfeito estado. Graças à Deus!!!!

Painel ampliado de trombofilia (5 mutações): foi detectado alteração na mutação polimorfismo C677T heterozigoto. Segundo interpretação do laudo o resultado é normal, porque o gene da MTHFR é considerado normal quando se apresenta como heterozigoto (apenas um gene).

Mas, quando passei com a médica no dia 18.08 ela me disse que para próxima gravidez terei que tomar injeções diárias de anticoagulante na barriga (subcutânea) até 45 dias após o nascimento do bebê.

O resultado deste exame foi passado por telefone no dia da minha consulta, então não estava preparada para fazer perguntas, apenas perguntei posso engravidar novamente e a resposta foi sim, Graças à Deus!!!

Recebi o laudo do laboratório de genética no dia 29.08 e então comecei a realizar várias pesquisas e preparar diversas perguntas para a próxima consulta, mas isso será assunto para outro post.

Caso alguma de vocês tenham esta alteração genética, por favor me digam, confesso que estou um pouco apreensiva.

Um forte abraço e até breve!

5 comentários:

Rose disse...

Que bom que vc voltou Deise.
Agora sim hein...tudo em ordem....e mais....vc pode engravidar novamente.....bom quanto a esse outro exame ae....vou deixar para outra seguidora quem sabe responder, porque que eu saiba não tenho.
Bjus e boa sorte!

♥ Fabíola (Bi). disse...

Eu conheço SIM varias mulheres com essa mutação e tomando o Clexane, a injeção, sua gravide vai ser tão normal quanto qualquer outra.

Seja forte, pois ao menos foi descoberto, tem tratamento e vc vai poder ter seus vááários babies!!!

Dinha disse...

Eu tenho!
Também terei que tomar as picadinhas, é um medicamento caro.
Mas já conseguir pelo SUS.
Mas fazemos tudo pelos nossos bebezinhos, não é?!
Beijocas

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Que bom que voltou Deise, sentimos sua falta.
Graças á Deus as coisas estão caminhando e vc já pode fazer a encomenda da cegonha.Que ótimo, estou na torcida viu, tudo vai dar certo.

Bjus

Luisa Morosini / Luly disse...

oI AMIGA, Q BOM TER NOTICIAS SUAS!!
ENTAO MENINA, VC FOI LIBERADA PRA ENRAVIDAR! OBAAAA. Q COISA BOA!
ENTAO, AGORA Q O MEDICO JA DISSE O Q SE PASSA, E SO PARTIR PROS TREINOS E SE PREPARAR PARA ESTAS JORNADAS,Q TENHO CERTEZA, SERAO DE BENÇAO PRA SUA VIDA. TUDO VAI VALER A PENA, TUDO!
POR ESTE BABY Q LOGO LOGO VEM PRA ENCHER A CASA DE VCS DE ALEGRIA.
BJS.