domingo, 11 de setembro de 2011

Desabafo

Olá Menininhas,

Preciso desabafar...

Como pode uma mulher negligenciar a própria saúde? E quando está grávida, fica ainda mais grave, não?

Pois bem, tenho uma conhecida que fez isso. Nós ficamos grávidas na mesma época, ela tinha 03 semanas a mais que eu. Tinha muito ciúmes de mim. A situação ficou pior quando ela ficou sabendo que eu teria um menino e ela uma menina, ou melhor, uma segunda menina, eh ela já tem uma linda menina.

Quando nos encontramos pela última vez eu estava prestes a fazer o primeiro US morfológico, estava super apreensiva, e como ela tinha mais experiência que eu, afinal era sua segunda gestação, questionei como era? Se ela já tinha feita? Se estava tudo bem? 

Para minha surpresa respondeu que não tinha feito, poque ficou com medo e perdeu o tempo do exame. Gentem, eu fique passada com a resposta, como podia uma mãe de segunda viagem proceder desta forma? Perdeu o tempo do exame? Mas, euzinha não tinha nada a ver com isso e também tenho simancol (ou seria cimancol??), então preferi não fazer mais nenhuma pergunta.

Pois bem, a partir de então não a vi mais, tinha notícias dela por meio de terceiros e depois que perdi meu bebê, como fiquei muito abalada procurei me preservar e não queria nem notícias. 

Mas, foi inevitável tomar conhecimento de alguns fatos, quais como: ela estava com diabetes gestacional e toma coca-cola todos os dias, continuava comendo mc donalds, massas, batatas fritas...Ah, também estava perdendo líquido amniótico e o cordão umbilical está enrolado no pescoço, mas ela se recusa a retirar a bebê. De novo fiquei passada, porque sabia que os médicos tinham orientado que o melhor era fazer a cesária , mas ela se recusava. Pensei comigo, será que ela queria essa criança? Por que estava agindo desta forma? Será que ela estava sendo bem orientada? Não tive respostas para minhas perguntas, pois não tenho nenhuma intimidade com ela.

Bom, semana passada, o médico não quis mais esperar e disse que faria a cesária de qualquer forma e assim procedeu. A bebê veio ao mundo, aparentemente, as negligências da mãe não afetou a criança. Já rezei muito, porque depois de tudo que vivi não queria receber nenhuma notícia ruim, tinha muito medo de alguma coisa acontecer na hora do parto e Deus ouvi minhas preces e tudo correu bem.

Mas, a bebê tem uma pequena má formação, segundo o médico ocorreu porque foi gerada sentada, ou seja, não teve influência da mãe, assim esperamos.

A minha indignação se refere única e exclusivamente a falta de cuidados durante a gestação, não consigo entender como uma mulher pode por em risco a vida do próprio filho. A falta de líquido pode ocasionar diversos problemas, sem falar na diabetes, e o cordão enrolado no pescoço? O médico chegou a falar que com a falta de líquido a bebê havia parado de mexer, e por isso precisava retirar o mais rápido possível. Ela ainda esperou mais de uma semana, como pode?!!

Eu era extremamente neurótica e ainda sou, principalmente no que se refere a minha saúde ginecológica. Quando estava grávida a médica proibiu muitas coisas, entre elas a coca-cola, e eu deixei de tomar refrigerantes desde então. Hoje continuo seguindo muitas das orientações, quero estar o mais saudável possível para quando Deus me mandar mais um filho.

Agora só espero que ela tome consciência e cuide dessa criança com muito amor e carinho, afinal Deus deu a ela o privilégio de ser mãe pela segunda vez.

Um forte abraço e até breve! 

7 comentários:

lili disse...

Deise
Obrigada por acompanhar o meu blog atraves da Rose, eu já li o seu blog e tbem vou acompanhar e torcer por vc. Tenho certeza que no final tudo dará certo para nós.... bijocas
LILI

Futuros Papai e Mamãe disse...

De,
É realmente inacreditável, lendo tudo que você escreveu chegou a passar pela minha cabeça o seguinte:- será que essa mulher não tens problemas psicológicos? somente assim explicaria todas as atitudes..


Beijos.. Ótimo post!
;*

Mima disse...

Obrigada pela visita, já estou te seguindo!!
Hum ... não custa nada fazer um teste de farmácia, né? Vou pensar nisso direitinho!!

bjos,

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É Deise, infelizmente ainda nos deparamos com pessoas assim e pra nós que desejamos tanto um filho e somos tão "neuróticas" com a saúde nossa e do bebê, fica difícil entender esse tipo de pessoas, bom graças á Deus a bebezinha nasceu saudável né.

Bjus

Rose disse...

Ahhh amiga vc tem razão viu....tem pessoas q não tem a noção do quão abençoadas elas foram em gerar vidas....e se quer dão valor a isso....enquanto nós...ahhh nós ficamos aqui...torcendo para q essas tome juizo...e pedindo a Deus mais uma chance...todos os meses.
Bjokas flor...

Luisa Morosini / Luly disse...

NOSSA AMIGA, Q COISA!!
FICO COM DÒ DESSA BEBEZINHA SABE.. TRISTE..
ME PARECEU A MESMA COISA Q A TI, Q ELA NAO QUERIA ESSA CRIANÇA, POR ISSO NAO TEVE O MENOR CUIDADO.
MAS...ESPERO Q DE AGORA EM DIANTE, ELA CUIDE COM MUITO AMOR E CARINHO, E Q DEUS ABENÇOE A VIDA DESTA CRIANCINHA INDEFESA.
FIQUEI COM VONTADE DE CHORAR COM ISTO SABE,.
DOI NO CORAÇAO NEH?
BJS.

Milamerlini disse...

Nossa, é pra ficar revoltada mesmo!!! Muito triste, né!
Boa semana!!! Bjus