terça-feira, 6 de setembro de 2011

Qual o momento certo????

Olá Meninas,

Preciso compartilhar da minha ansiedade e dúvida...

Segundo minha GO eu poderia tentar engravidar novamente após 03 meses a contar da perda, ou se preferirem, após o segundo ciclo, pois bem, o meu segundo ciclo se iniciou em 02.09.11 e completo 03 meses no próximo dia 17.09.

#Pausa#
Depois da perda do meu bebê passei a ter uma menstruação regradinha com ciclo de 29 dias, isso nunca aconteceu em minha vida, sempre precisei tomar remédios para menstruar. Pelo menos alguma coisa boa com tudo que passei.
#Despausa#

Mas confesso que estou com muito medo. Sei que estarei bem amparada, mas tenho muito medo de passar por tudo novamente.



Além do medo existe também uma dúvida que surgiu após minha pesquisa inicial, que não pude esclarecer na consulta anterior, pois como já disse, não tinha elementos. Em alguns sites li que esta mutação (C677T heterozigoto) que tenho pode ocasionar problemas no fechamento do tubo neural, e por isso é conselhável tomar 03 caixas de ácido fólico de 5 mg. Na minha primeira gestação tomei apenas AC de 2mg, mas segundo os US estava tudo ótimo com o meu bebê. No entanto, o seguro morreu de velho, certo? Pelo sim, pelo não acho mais prudente tomar as 03 cxs antes de me tornar uma tentante oficial, certo? Minha GO já tinha receitado o AC de 5mg.

Já estou na metade da primeira, pelas minhas contas terminarei a terceira caixa em 16.11.2011.

De qualquer forma conversarei com minha GO na próxima consulta, espero que ela me esclareça tudo bem certinho.

Um forte abraço e até breve!!!



9 comentários:

Rose disse...

Oieee amiga sei como deve ser esse medo de tudo acontecer outra vez né.....mas as coisas não são assim....ó....toma o acido folico pelo menos tres meses antes das tentativas...segundo pesquisas cai para 70% a possibilidade de acontecer de não fechar o tubo neural do bebe. Fica calma...q tudo vai dar certo....ó....em meu blog tem uma moça.... que tbm teve uma perda assim...e teve muito medo de engravidar, mas agora ela esta gravida e esta tudo bem com o bebe. Então tenha calma...fé q tudo vai dar certo dessa vez....masss tome o acido folico 5mg pelo menos uns tres meses.....bjokinhas

Rose disse...

Oieee linda obrigada pelas palavras de carinho...então vc tem ela no seu blog
É
(Até já, meu anjo)... pergunte a ela sobre a primeira gestação.....bjokas

Eloise disse...

Deise
Obrigada pelo carinho no meu blog, postei auele versículo pq li ele de manhã.
Nossa confiança tem que estar em Deus, fazemos o que Deus nos deixou: vamos ao médico, tomamos os remédios, mas o autor da vida é Deus, nele colocamos nossa confiança.

Este medinho da mesmo, estava até comentando com a Rose, que quero muito engravidar, mas que por conta da perda, sinto medo de engravidar e passar por tudo novamente, mas em contrapartida, sei que Deus vai me abençoar...

Creia querida, Ele vai te abençoar tb.
Quanto ao ácido fólico, creio que será melhor tomar mesmo por 3 meses...eu já estou tomando ha um ano e meio.

Bjkas

Roberta Marques disse...

Olá!
Olha, primeiro acho que você deve conversar com o Go e tirar essa duvida com ele. Eu cehguei a conclusão que ficar pesquisando é a pior coisa que podemos fazer. Sempre existem coisas terriveis que nos deixam apavoradas! Confie em Deus e tudo ficará bem! Faça o que seu coração mandar, mas não esqueça de falar com seu GO e tirar todas as dúvidas!

Beijiokas

Renatinha disse...

Oi Deise, obrigada pela sua visita e seja bem vinda!!
Sinto muitissimo pela sua perda, nao existem palavras q consolem uma mae nesse momento.
Muito engracado vc ter vindo ao meu blog justo agora que eu ia postar algo sobre a o aborto avancado na gravidez. Voce eh a 1a pessoa que tenho contato que tenha passado por isso no Brasil. Aqui na Inglaterra acontece aos montes e pior ainda, tenho 3 conhecidas que perderam os bebes no parto.
Olha, tenho certeza q com ajuda medica voce conseguira engravidar de novo e ter o seu bebe.
Eu ainda nao li todos os posts mas acredito q sua medica te ajudara a entender o que foi que aconteceu.
Bom, so pra vc ter uma ideia dos problemas das minhas conhecidas.
1a, tinha diabetes gestacional e nao ficou sabendo, o Zack nasceu morto, 2 anos depois ela fez FIV e mes passado nasceu seu 2o filho, lindo e perfeito.
2, estava gravida de gemeos e ela nao sabia que o sangue dela empelotava e dessa forma os bebes pararam de receber alimentos via sangue e morreram. Ela nunca mais engravidou e hj ja esta com mais de 45 anos.
3, ja tem uma filha de 3 anos e a 2a morreu pq nasceu com um buraco na parede do coracao. Fizeram tudo q podiam, mas ela nao resistiu.

Ano passado, 3 celebridades britanicas perderam seus bebes entre 6 e 8 meses de gestacao. Todas estao gravidas novamente.
Infelizmente eh um medo q quem ja passou por isso nunca ficara tranquila. Mas tenha fe e faca todos os exames que te pedirem, conheca mais casos e tente descartas as mesmas hipoteses no seu caso.
Boa sorte, ja estou te seguindo

Vivian Godoy disse...

Oi amiga obrigada pela força,mais fiz a histerossalpingografia e realmente deu tudo normal.Só que descobri que a histero não detecta a maldita ENDOMETRIOSE o meu maior medo é que tenho todos os sintomas!!!bjus ja estou te seguindo,se der me segue também!!!

Milamerlini disse...

Oh querida muito obrigada pelo carinho, viu!!!

Mima disse...

O ácido fólico é hiper importante mesmo e sempre soube q o ideal é o uso 3 m antes, mas no seu caso que já vinha tomando será q precisa respeitar os 3 m? Veja com sua gineco..
tô na torcida, viu?

bjos,

Milla Muglia disse...

Ei querida, sumi mas sempre que posso venho aki!
Te desejo toda sorte do mundo no seu recomeço e que venha mais um bebe neste mundo! Deus sabe da nossa hora!
Espero que sua go tire todas suas duvidas pra vc se sentir bem segura e confiante!
Bjkas!