terça-feira, 8 de novembro de 2011

Controle da Glicemia, Cólicas e Espinhas

Olá Minhas Amigas, 

Continuamos bem, sem sangramentos e sem cólicas, mas a prisão de ventre tem incomodado muito. Como já disse anteriormente às vezes confundo se realmente é cólica intestinal ou pélvica, minha GO receitou supositório como também já disse na gravidez perdemos a dignidade totalmente, mas ainda sinto muitas cólicas que acredito serem  de intestino (agora já estou conseguindo identificar mais facilmente). Já não estou tomando o buscopan diariamente, somente quando fico muito na dúvida sobre qual cólica estou sentindo aí eu tomo.

A barriguinha tem crescido, assim que eu completar 12 semanas passarei a postar fotinhos dela para que vocês possam acompanhar.

Sobre o monitoramento da glicemia, ontem fiz o controle novamente e obtivemos os seguintes resultados:
- jejum - 96 mg/dL (referência até 100 mg/dL);
- 2h após café da manhã - 94 mg/dL (referência até 120 mg/dL);
- 2h após almoço - 104 mg/dL (referência até 120 mg/dL);
- 2h após café da tarde - 108 mg/dL (referência até 120 mg/dL);
- 2h após jantar - 110 mg/dL (referência até 120 mg/dL).

Como podem perceber está super controladinha, agora só me resta continuar com a dieta e realizar a chata da curva glicêmica, agendada para próxima sexta-feira (11.11.11).

Estou um pouquinho ansiosa para saber se continua tudo bem aqui dentro e finalmente ter a noticia tão esperada: O DESCOLAMENTO SUMIU!!! Saberemos de tudo isso na próxima quinta-feira (10.11.11), segura ansiedade!

Outro assunto que quero comentar são as espinhas, como já disse no post anterior eu sempre tive acne nunca sai da adolescência, hahahaha, mas Meninas meu rosto está horrível, existe uma grande concentração de espinhas na região do queixo, pescoço, nas costas e até nos seios. Vejam a matéria que encontrei, alguma de vocês passou ou está passando por isso? 


Espinhas na gravidez: um mal reparável

Espinhas na gravidez: um mal reparável
Você estava com a pele impecável antes de engravidar, mas mal recebeu o exame de gravidez positivo e viu sua aparência voltar a adolescência. Por que será que isso acontece? O Gravidez Absoluta entrevistou a dermatologista Dra. Miriam Sabino sobre esse problema tão frequente na gestação. 

Gravidez Absoluta - Por que durante a gravidez mulheres que até mesmo nunca tiveram espinhas passam a ter? 
Dra. Miriam - Devido à alteração hormonal, pois na gravidez há um predomínio de progesterona , que em mulheres com tendência a acne, aumenta a oleosidade da pele facilitando o aparecimento das espinhas.

Gravidez Absoluta - De acordo com a crendice popular, espinhas na gravidez são sinal de que a mulher está grávida de menino. Isso procede de alguma forma?
Dra. Miriam - Não. Se a mulher tiver uma tendência a ter pele oleosa terá aumento a acne mesmo estando grávida de uma menina.

Gravidez Absoluta - A pele também fica mais oleosa ao final da gestação. O que fazer para melhorar a oleosidade?
Dra. Miriam - Pode-se utilizar sabonetes e produtos específicos para o uso durante a gravidez para o controle da acne e que não prejudicam o bebê. 

Gravidez Absoluta - Como a grávida pode melhorar o aspecto das espinhas? Existem cremes recomendados para as gestantes? Pode indicar alguns?
Dra. Miriam - Sim! Existem produtos específicos para gestantes que não contem ácidos e que podem ser utilizados com segurança. Produtos a base de nicotinamida, por exemplo, controlam as acnes, a bactéria que se prolifera na pele e causa o problema e não tem contra-indicação na gravidez, além de sabonetes sem ácido salicílico! 

Gravidez Absoluta - Durante a gravidez é possível fazer tratamento com ácidos? Existe algum recomendado para atenuar as marcas?
Dra. Miriam - O ácido azelaico pode ser utilizado na gravidez, pode melhorar a acne e também atua como clareador, melhorando as manchas mais freqüentes na gestação. 

Gravidez Absoluta - Muitas grávidas reclamam também de espinhas nos seios e nas costas? Existe alguma forma de minimizá-las? Por que elas aparecem? 
Dra. Miriam - Aparecem pelo mesmo motivo: aumento do hormônio progesterona. Além disso,essas regiões têm um maior número de glândulas sebáceas.
Um forte abraço e até breve!

10 comentários:

Futura mãmã disse...

Espero ansiosamente quinta feira para saber se esta tudo correndo bem com voce e ai dentro de si rs ;)
A mim todo o mundo diz que tenho a pele mais limpa ( e e verdade) a gravidez nao me esta atacar nesse aspecto...beijoo

Rafaela disse...

Oi queridam], com Fé em Deus esse descolamento sumiu. Continua assim mega controladinha!!
Essas espinhas são terriveis.
Bjinhos pra vc´s!!!
Rafa

Michely Avanti disse...

Ai De eu tbém sofri com isso...minha pele ficou horrível!
Dizem que quem suja a pele das mamães são normalmente menino e que menina deixa a pele lindaaaaaaaaaaaa! rs..
Se é verdade ou não, o meu menininho deixou minha pele horrenda enquanto estava aqui dentro.

Beijinhos!

*curioooooosa pra ver fotinho da barriga*

Ju Marchioro disse...

Oi amiga, então na ultima ultra a médica até tentou ver o sexo, mas o baby cruzou as perninhas e nada de mostrar, agora iremos tentar na próxima, que ainda nem merquei rs...
To ansiosíssima para desvendar logo esse mistério.

Quanto as espinhas Deise, converse com seu médico sobre cremes ou sabonetes que possam te ajudar, não vá se baseando em matérias de revistas e muito menos na net, e daqui a pouco o baby nasce aí sim vc fará um tratamento digno de diva.

Beijinhos

Mundo da Fer* disse...

Vamos na fé de Deus que está tudo bem minha querida!
Quantos as espinhas,no meu caso foi o contrário,eu tinha acne(na verdade pouca) e agora sumiu tudinho e o meu rosto está liso.
Acho que vai do hormônio de cada mulher.
Beijos!

Carla disse...

Que ótimo que o descolamento sumiu. Agora espinhas são um saco né? Estou cheiaaaa, acho que por causa dos remédios que eu tava tomando. Tu já foi no dermato?

Beijo

Mima disse...

Maravilha estar tudo bem, a glicemia controlada e sem deslocamento. Aêeeeeee

bjão,

Luisa Morosini / Luly disse...

Esse descolamento vai sumir em Nome de Jesus sim e amen!! :)

Amiga, eu tive prisao de ventre depois da Rafa nascer.. e muito incomodo mesmo.

Sobre curva de glicemia, eu achava q era um bicho de 7 cabeças mas nao.. vc vai là bebe aquilo q è doce, mas nem tanto quanto eu pensava. Eu achava q era uma gosma tipo mel sabe, mas nao, è um suco um pouco mais doce q o normal mas nada demais... ai vc espera là, recomendo leve algo pra ler, ou celular recarregado pra houvir musica, sei là, algo pra distrair, e dpois vc vai repetir, e o tempo passa mais rapido,depois e so esperar o resultado :)

Estou torcendo para q esteja tudo bem e olha, vc esta se esforçando para isso, nao è facil star gravida e se privar de certas coisas, mas vale a pena, e como neh? hehehe.
Beijos amiga do core!!! pra vc e esse meu sobrinho/a amado/a.

Nao vejo a hora de chamar pelo nome :)

Ju Marchioro disse...

Então amiga, minha obstetra me alertou sobre os males dos produtos com essa substância em especial os aspartames, mas eu não usava nada com isso por ter descoberto que essa substância em mulheres acelera o aparecimento de Osteoporose e morro de medo já que minha avó teve isso por usar produtos para diabéticos... Vc precisa fazer o uso de alguns?

Beijinhosss

Val disse...

Oi Deise, o que dizer de você, o que te desejar além de muita luz, muita saúde, que o bebe esteja forte dentro de ti, você é uma fofuxa.
9 semanas já se passaram agora só faltam 31 semanas para conhecer o amor da sua vida.
grande beijo
muito obrigada pela força de sempre!