quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Notícia péssima = insônia + cólicas + pesadelos

Olá minhas queridas Amigas, 

Por aqui tudo continua na mesma, repouso, remédios, chatices, dores nos seios e o mais importante e legal: barrigão crescendo, crescendo, crescendo.... aí que delícia!!! Até sábado posto uma fotinho da barriguinha!

Agora vamos ao post de hoje...Ontem recebi uma notícia péssima, que minha comadre está com um mioma e que por falta de tratamento adequado já estava "desenganada" pelos médicos. Apenas para entenderem, eu perdi o contato com ela faz mais ou menos uns 03 anos, mas tenho pessoas que frequentam lugares próximo a casa dela, dentre estas pessoas está minha mãe e outras da família do Gato, pessoas estas que gostam de fofocas e festejar a desgraça alheia, pronto falei! Adivinhem de onde veio a notícia? Não é necessário pensar muito né, claro que da parte que adora fofocas.

Bom, sei que recebi a notícia por volta das 19h00, depois disso comecei a sentir cólicas, durante a noite tive pesadelos horríveis (que estava me afogando, que tinha perdido o bebê, que minha afilhada estava fugindo de casa...), geralmente, acordo umas 03 vezes para o xixi, esta noite foram no mínimo, umas 7 vezes. Tive uma noite péssima, cheia de preocupações e medo!

Hoje pela manhã liguei para minha mãe e pedi para que ela arranjasse o contato da minha comadre ou se não conseguisse, tentasse descobrir se a informação procedia.

Logo após 30 minutos minha mãe retornou e disse-me: "acalme-se!! Parte da notícia é verdadeira, mas... não está desenganada coisa nenhuma. Sim, está com um mioma, que não foi tratado devidamente, mas trocou de médico e o novo médico fez uma cirurgia e removeu parte do tumor, pois a outra parte está colada, então o médico decidiu começar com a quimioterapia e outros medicamentos, pois acredita que com isso a parte que está presa, ficará enfraquecida e descolará e se tudo correr bem, fará outra cirurgia em breve, para remover o resto. Ela está bem, na medida do possível, está fazendo suas coisas normalmente e levando a vida."

Amém, graças à Deus, que desta vez a cobra peçonhenta destilou seu veneno em excesso!!!

Amigas, eu sou difícil de acreditar em uma notícia que venha desta pessoinha, pois costuma ter prazer em contar das desgraças alheias e colocar as pessoas umas contra as outras, mas confesso que desta vez tive medo dela estar falando a verdade, ter razão e fiquei em pânico, mais uma vez o objetivo dela foi atingido, ela conseguiu me afetar (um dia conto o motivo de eu afirmar isso).

Agora estou bem melhor e mais calma!

Tenho certeza que minha comadre superará isso, tudo dará certo! Amém!

Amanhã é o dia a aparição do meu bebê soberano, depois volto para contar tudinho!

Um carinhoso abraço e até breve!

9 comentários:

Mariliz disse...

Que susto hein!

Esperando a foto da barriga!
Bjão!!!

Futura mãmã disse...

Oi amiga...
Que susto ...mas calma sua comadre ficara bem e ela ja se esta tratando..
Esses sonhos sao normais na gravidez rs
Beijo

Val disse...

Oi Dê
que susto, essa pessoa nem merece que vc pense nela.
que bom que sua comadre está bem orientada e logo estará bem
que bom também que amanhã vc verá novamente seu baby, que Delícia, isso sim tem que ser comemorado!!!!
ah quero ver a foto da gravidez, hein...bjks

Ju Marchioro disse...

Que coisa mais chata né, pessoas aumentarem de tal forma os problemas das outras, tente se poupar flor desses aborrecimentos, tudo que vc sente seu filhote sente também.
Relaxe, sua comadre vai se recuperar rapidinho,e os pesadelos... Acostume-se ele faz parte da gestação :(

Bijinhos

Rose disse...

O ser humano...sempre ele...as vezes sinto vergonha de fazer parte da mesma especie (Ser humano) Onde ja se viu falar isso, sem se ter o minimo de cuidado....e sem checar infomaçoes...e pior.... falar para uma gravida...q o ideal é não passar por momentos de stress.... é um caso serio né amiga!
Mas o importante é q ela esta bem e vai sair dessa....e vc dona mocinha...tente não dar credibilidade a esse ser insignificante, no stress amiga....cuida do seu pequeno e de vc....
Quanto a us de amanhã, obaaaa mais um dia de muita emoção hein?!
Bjusss lindona!

Rafaela disse...

Oi Deise, sei bem o que é um susto e logo após ter pesadalo. Tive isso semana passada, minha irmã me ligou e quando foi a noite tive pesadelo acordei chorando. É uma situação muito ruim e desconfortante.
O melhor que temos que fazer é evitar qualquer tipo de estress, embora eles cheguem sem a gente menos esperar.
Boa US amanha pra vc´s, depois vem nos contar.
bjinhos nossos

Nucy disse...

Deise miguxa, procure ñ se estressar!!! Vc mesma disse que a "pessoa" que contou não é confiável, então não dê bolas... Peça a Jesus misericordioso pra afastá-la de ti... Pense em seu bebê, o quão aflito ficou por sentir a sua aflição a noite. ;)
Fique em paz e queremos ver o barrigão!!! \Ô/
Xerim

Michely Avanti disse...

Oi De! Amiga que susto. Vamos relaxar para não assustar o baby!

Amnhã vc vai ver ele denovo? Hoje eu vi pela 1 vez o meu....ne dá pra ver nada ainda né..estou de 5 semanas e 4 dias..pouquinho tempo. Mas a emocao já começou!!!

Beijos em vcs 2!!!

Mundo da Fer* disse...

Dê o que tem de gente desse nível no mundo não está no gibi,nego adora ver a desgraça alheia das pessoas,e o pior!sentem prazer por isso.
Mas graças a Deus está tudo bem com a sua comadre,tive uma tia que passou por isso e depois da cirurgia e do tratamento,ficou ótima :)
Pensamento positivo sempre!e graças a Deus está tudo bem com vocês dois,você está sempre em minhas orações.
Beijos!