sexta-feira, 15 de julho de 2011

A consulta

Fui à consulta com minha GO, foi muito boa! A conversamos por mais de 1h30 (quando sai do consultório tinha muita gente esperando, todas me olharam com cara feia, paciência, neh?????)

Bom, ela disse que vamos tentar achar uma resposta, mas que não garante, assim solicitou muitos exames: todos de sangue que possam imaginar e mais um pouco, além desses pediu um exame chamado de Painel Ampliado para Trombofilia, este só é feito em clínicas especializadas em genética e é claro que o convênio não cobre, então terei que pagar. Já marquei para próxima terça-feira (19.07), segundo a pessoa que me atendeu por telefone, o exame é super simples, apenas colherão amostras do meu muco bucal, mas o resultado só sai após 15 dias úteis.

Minha médica disse que não acredita que dará alterações, mas que prefere descartar todas as hipóteses, por mais remotas que sejam.

É claro que eu concordei plenamente.

Fiz algumas perguntas sobre possíveis causas do aborto:

1- Pode ter sido por conta dos ovários policísticos?
Resp.: Não, pois estes quando ocasional o aborto isso ocorre até a 12ª semana, por este motivo utilizei o UTRAGESTAN neste período.

2-  No meu exame de histerossalpingografia deu uma aderência, questionei se poderia ser a causa.
Resp.: Não, a aderência foi mínima e não interfere em nada. Ademais, você não tem qualquer anomalia no aparelho reprodutor.

3- Como evitaremos um próximo rompimento prematuro?
Resp.: Muito repouso e medicações para segurar.

Gente, eu já iria tratar minha próxima gravidez (espero que breve) como de risco, mesmo que ela assim não considerar, claro!!!!

Bom, depois eu volto para contar sobre os reultados, porque é claro que não vou esperar o retorno na consulta para abrir os resultados, afinal já fiz tantas pesquisas que estou me sentindo uma que médica especialista em obstetria.

Muito obrigada por todo o carinho!!!

Um forte abraço e até breve!

5 comentários:

Luisa Morosini / Luly disse...

OI Deise,
aqui e Luisa,mamae da Rafa. estou escrevendo ja desde meu novo perfil do meu novo blog,quero q vc guarde este link:
http://sabordemiel.blogspot.com/
Fico mto feliz q tenha idona consulta e ela tenha esclarecido o q vc queria.
Agora e esperar pra ver os resultados, e orar e torcer para q sejam o mais favoraveis possiveis.
Aqui no Uruguay os exames ja vem abertos, rsrs, a nao ser q sejam feitos em clinica particular, mas eu tbm nao aguento esperar pra saber, e o q nao entendo, ja vou logo pesquisando na net.
Bom, continuo por aqui.
Bjs nossos.

Futuros Papai e Mamãe disse...

Oiiie Deise
Fico feliz que vc já esta buscando esclarecer suas dúvidas, acho que isso vai te deixar mais tranquila na hora de ter o próximo baby..

Estou torcendo Muitooooo por vc!!!
Beijo grande! bom final de semana!!!

Cris Bomfim disse...

Flor, o mais importante de tudo isso (sim, por que eu tenho certeza, mesmo sendo médica formada pela unigoogle) que a esperança, a fé o desejo estão patentes. E quer saber? Para mim isso é o que importa.
Quero falar contigo mas não consigo, agora meu tel emudeceu e cel só "recebedor", sóporDeus!
Bj e Abraço bem apertadão!

Cris Bomfim disse...

Ai meu Deus quero saber dos exames. Como estão indo?
Bjs Bjs

Alice disse...

Oi Deise, sinto muito pela perca de seu bebe.
Sinto profundamente sua dor, tb perdi meu querido e amado Enrico, minha bolsa rompeu as 27s ele nasceu bem, ficou internado na UTI Neo para ganho de peso, mas contraiu um infecção q generalizou e ele retornou aos braços do Pai com 27 dias de vida, deixando esse imenso vazio e saudade, q só nós mamaes de anjos conhecemos.
Bom estou vivendo a mesma fase q vc, fase da investigação por isso gostaria mto de podermos trocar experiencias, não tenho blog meu email é alice.janaina@hotmail.com, fiz varios exames e ainda estou fazendo outros, pois o meu FAN (acho q vc fez tb né?) deu reagente.... bom caso queria falar sobre isso e outras coisinhas, e depois novas consquistas, novas alegrias q teremos... estou aqui!

Ah vi seu blog no da Roberta, mãe do querido anjo Olívia.

Fique com Deus
Alicinha