terça-feira, 5 de julho de 2011

O Tempo

Oi Amigos e Amigas!

Estou eu aqui novamente para relatar sobre meu novo momento...após buscas incansáveis de respostas (em vão), decidi focar menos em respostas e explicações e direcionar minhas forças para alcançar novamente o meu atual e desejado objetivo: engravidar novamente.

Bom, primeiro preciso traçar um plano de ação (é gente no meu caso não é simplesmente praticar), preciso fazer exames, tratar o psicólogico, acalmar o coração, e o mais difícil aguardar o tempo e segurar a ansiedade.

Explico, minha médica disse que somente após 03 meses, no mínimo, posso começar as tentativas, confesso que a ansiedade é gigante. Tenho um calendário sobre minha mesa e todos os dias faço um X nele, significa um dia a menos de espera. Claro que também já anotei o dia que completa 03 meses, apesar de saber que esta data ficará marcada para sempre em minha memória pela grande perda.

Então, ao invés de apenas lembrar da data com muita dor, passei a lembrar também com muita esperança.

Plano em ação:
1. Terei nova consulta com minha médica na semana que vem, acho que ela pedirá novos exames para saber se realmente está tudo bem comigo, afinal passei por 02 curetagens.
2. O psicólogico é tratado todos os dias, quando recebo e-mails , comentários e contatos de pessoas que realmente me amam e não querem apenas especular minha vida (é gente, tem pessoas que vibram com o sofrimento alheio).
3. Com relação ao coração, confesso que é o mais difícil, principalmente quando os desavidados (ainda que sem inteção de me ferir) me questionam o motivo do aborto, ou ainda, preciso dar explicações do tipo: não, eu não estou em depressão, mas estou muito triste, afinal perdi um filho! não, eu não tenho nenhum problema de saúde! sim, poderei engravidar normalmente! entre outras respostas chatas que me deixam péssima.
4. Por fim, esperar o tempo passar, esse eu não tenho qualquer controle e ele passa normalmente eu querendo ou não. Saber esperar nunca foi uma virtude minha, sempre gostei de tudo na hora e agora preciso ESPERAR, ESPERAR, ESPERAR!!!

Não me resta alternativa senão esperar e controlar minha ansiedade.

Um forte abraço e até breve!

5 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Deise li seu comentário e resolvi passar aqui pra te conhecer e saber um pouco da sua história.

Imagino como deva ser difícil ter que dar todas essas "explicações" quando o que no momento o que mais se desejar é ficar em silêncio, bom seria se pudéssemos apertar o mute do controle da vida, e não ouvir o que nos entristece né.

Mas creio e desejo que o melhor de Deus ainda está por vir na sua vida, porque Ele tem sempre o melhor pra nós no seu tempo.

Obrigada pela visita e pelo carinho

Bjus
Edivânia

Babi disse...

Olá, Deise!
Não sei o que dizer, só sei te falar para ter força essa fase vai passar, e ter fé que logo logo vai ter outro bebê morando aí na sua barriga!
Desculpa não ter ligado ainda, imagino a dor que deve estar sentindo!
Se precisar de uma amiga pode contar comigo!
bjs

Luly disse...

OI Deise!
passando aqui pela primera vez e querendo acompanhar a sua trajetoria viu?
e desde ja torcendo pela sua vitoria, q sei em breve chegara!
olha, eu tbm perdi um bb,
tentei depois dessa perda por 5 anos,
hoje estou com 37 semanas,
nao foi facil, mas minha bençao chegou.
Temos q ter esperança.
Aturar ignorancia dos outros tbm nao è facil...
passei mto por isso tbm..
mas a gente sempre vai estar na mira das criticas sejam construtivas como nao, pois o mundo nao è feito so de pessoas de bem, e a gente tem q conviver com isso (afff), mas o q vamos fazer neh?

Quando vitoria chegar, a sua bençao, tudo q fica para atras, fica PARA ATRAS MESMO!!!

bjs nossos.

Futuros Papai e Mamãe disse...

Oie Deise,
Pelo blog de uma amiga cheguei até o seu, fiquei triste pela sua perda e ao mesmo tempo feliz por saber que vc não desistiu de realizar o seu sonho, Deus ainda vai te abençoar minha querida e pretendo estar te seguindo e acompanhando sua vitória! Também sou uma tentante, estamos juntos nessa luta!


Beijo querida!
estou te seguindo! Passa no meu cantinho tb!

Cris Bomfim disse...

Amiga, o plano é muito bom e será exitoso! Força. Avante, Avante, sempre, lembra? Então...

Já leu? http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/2011/07/nao-sei-se-ja-tinha-contado-isso-mas.html

Vale a pena.

Um abraço bem demora e com muito carinho,