terça-feira, 14 de junho de 2011

A Escolha do Nome

Hoje contarei sobre a saga da escolha do nome...

Após a confirmação da gravidez, eu logo comecei a pressionar meu marido para decidirmos o nome, mesmo antes de saber o sexo. Queria escolher um nome de menino e um de menina, pois na minha cabeça quando descobríssemos o sexo o bebê já seria chamado pelo nome, identidade é tudo!!!!

Logo comprei uma revistinha com nomes e significados, mas eu já tinha alguns em mente, se menino: Guilherme, Vinícius, Leonardo e menina: Beatriz e Sabirna.

Quando apresentei as opções para meu marido ele não gostou de nenhuma, então conversamos e procuramos juntos nomes que ambos gostassem, afinal isso, na minha opinião deve ser uma escolha do casal e aqui na minha casa tudo funciona assim: o que irá refletir para os dois a decisão sempre é conjunta.

Em apenas 02 dias chegamos a um consenso, se menino seria MATHEUS (de origem hebraica e significa Dádiva de Deus) e se menina seria LARISSA (de origem grega e significa Cheia de Alegria).

E assim ficou decidido, quando soubemos que era um menino já começamos a chamá-lo de MATHEUS.

Então, nem preciso falar que se a próxima gestação for de uma menina ela já está com o nome determinado e sagramentado, risos.

Um forte abraço e até breve.

Nenhum comentário: