quinta-feira, 2 de junho de 2011

PRIMEIROS EXAMES

Primeiramente, agradeçemos (Mamãe, Papai e Matheus) os comentários postados. Mas agora vamos continuar o flash-back.

Após o resultado do beta, imediatamente entrei em contato com minha médica e, como já era de se esperar, pediu que eu passasse no consultório para me examinar e requisitar os primeiros exames.

Então, no próprio dia 04.03 passei no consultório ela me examinou e requisitou os exames laboratoriais e o primeira e esperada ultrassonografia.

Nem preciso falar que eu só queria fazer o US, começou a passou uma série de dúvidas como p. ex.: será que não foi erro do laboratório? Será que o bebê está sendo gerado no local correto? Será que é um só mesmo? QUE MEDO!!!!!

Então, no dia 09.03.11, realizei a coleta do sangue e no dia 10.03.11 o US.

Os exames laboratoriais estavam ótimos, até minha taxa de glicose que estava alta no último hemograma neste estava mais baixa. Segundo a minha médica quem tem histórico de ovários policistícos tem tendência a desenvolver diabetes gestacional. Alguém já ouviu algo sobre isso? Por vias das dúvidas, faço acompanhamento semanal com nutricionista.

Quanto ao US, como eu estava extremamente ansiosa, esqueci completamente de levar um DVD para gravar, mas já deu até para escutar o coraçãozinho do nosso bebê. Segue o diagnóstico: "Presença de embrião único com 6mm de comprimento cabeça-nádegas; Vesícula vitelina com 3,6mm; Batimentos cardiácos presentes e normais..." Opinião: "embrião único e vivo; gestação de aproximadamente 6 semanas".

Primeiro: a gestação não era coisa da minha cabeça e o laboratório não tinha errado;
Segundo: era apenas um bebê. Deus sabe o fardo que cada um consegue carregar;
Terceiro: o embrião estava no local certo. Graças a Deus!!!

Apesar de tudo estar bem, ainda existia o fantasma do aborto espontâneo do primeiro trimestre e como sou muito "pé no chão", combinei com meu marido de guardarmos segredo até passar a fase crítica. Eu não curto muito ser taxada de coitadinha, sabemos que era o que ia acontecer caso eu tivesse um aborto espontâneo.

Eu até conseguiria guardar até completar efetivamente 03 meses, mas ele... Depois falam que mulher que é ansiosa, hahahaha.

Quando passei pela 2ª consulta em 18.03.2011 levei os resultados e a médica disse que estava tudo ótimo, aí não foi mais possível segurar meu marido e então no dia 20.03.2011 elaborei uma cartinha (que ficou muito fofa, por sinal, kkkkkk) e entregamos aos avós maternos e Titia Débora e aos avós paternos, Titia Cintia e priminha Karoline (mais conhecida como Gatinha. Ah, vocês ouvirão muito falar dela).

Até o presente momento eu não sentia nada, as tonturas matinais já haviam desaparecido e eu às vezes até esquecia que estava grávida, se não fosse a vontade de fazer xixi durante a noite, eu nem desconfiaria (eu nunca levantei a noite para fazer xixi, brincava com meu marido dizendo que minha bexiga era doutrinada e sabia que a hora de dormir era sagrada).

A partir do dia em que contamos a notícia, minha mãe que já ligava no mínimo 02 vezes para saber se eu estava bem, passou a ligar mais de 4 vezes, claro, já sei o que estão pensando 02 para mim e 02 para o bebê, pode até ser, mas na verdade acho que são 03 para o bebê e 01 para mim, kkkkk.

No dia 26.03.2011 contamos para minhas primas (cujas quais tenho um enorme carinho, respeito e consideração), bom o chororo foi generalizado, foi muito maravilhoso sabermos o quanto fomos amados e queridos.

Ah, havia esquecido de comentar pelo primeiro US o parto será no dia 03.11.2011, mas eu tenho comigo que será entre o dia 18 e 20 de outubro de 2011.

Um forte abraço e até breve

Nenhum comentário: